terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quintero: ala é porta para o onze

Jovem colombiano irá jogar em breve. Provavelmente avança como extremo, mesmo preferindo o meio 
 
A fama que Quintero vai granjeando na Colômbia é proporcional ao carinho que os adeptos do FC Porto lhe dedicam: crescente a cada jogo, maior a cada passo que dá. E o caminho que o jogador percorre terminará, invariavelmente, na titularidade no FC Porto. Foi Paulo Fonseca que confirmou o que já se desconfiava: Quintero tem talento a mais para caber no banco de suplentes.

Nesta fase, importa perceber por que porta entrará. O mais provável é que jogue como extremo, uma vez que as posições do meio parecem intocáveis. Fernando e Lucho, especialmente; mas também Defour, que nunca teve tanta continuidade como agora e que se diz cada vez mais confortável ao lado do Polvo nas costas de El Comandante.

O grande dilema de Paulo Fonseca é como avançar com Quintero para a ala numa fase em que Licá e Josué também vão dando conta do recado. O mais pequenino dos dois até tem sido substituído na segunda parte pelo colombiano, mas até já faz parte dos convocados de Paulo Bento e acrescenta ao treinador portista a possibilidade de, a qualquer altura, mudar o esquema de jogo. Quanto a Licá, tem sido das maiores estrelas neste arranque. E falta Varela, de regresso após um mês longe da equipa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: