quinta-feira, 17 de outubro de 2013

"Acredito que vamos manter a dinâmica"


Líder indiscutível da zona Norte do Campeonato nacional de juniores A, o FC Porto continua sem conhecer o sabor da derrota. Na antecâmara da recepção ao FC Paços de Ferreira (sábado, 15h), Nuno Capucho prevê as dificuldades habituais – um adversário fechado e motivado –, mas deixa a promessa de uma equipa fiel aos seus princípios.

"O Paços de Ferreira tem feito um bom campeonato, é uma equipa bem organizada e sofre poucos golos. Vai tentar criar-nos dificuldades e jogar no nosso erro, mas acredito que vamos manter a dinâmica dos últimos jogos e somar mais uma vitória, até porque jogamos em casa e assumimos o nosso favoritismo", começou por afirmar o técnico dos Sub19.

A atravessar um excelente momento de forma, alicerçado numa série de cinco triunfos consecutivos no campeonato, o FC Porto consentiu apenas um empate (1-1 em Braga) nas dez jornadas já disputadas. Além disso, os azuis e brancos possuem o melhor ataque da zona Norte (26 golos marcados) e a terceira defesa menos batida (sete golos sofridos). Oito pontos separam os Dragões do segundo classificado, o SC Braga.

"Mais importante do que as dificuldades que os adversários nos criam, é a forma como nós respondemos a essas mesmas dificuldades. Sabemos o que temos de fazer pois é normal as outras equipas fecharem-se mais contra nós. Temos de ser dinâmicos, criativos e inteligentes nas movimentações com e sem bola. Se assim for, tenho a certeza de que vamos ganhar", concluiu Nuno Capucho.

O jogo entre FC Porto e FC Paços de Ferreira, referente à 11.ª jornada da zona Norte do Campeonato nacional de juniores A, disputa-se este sábado, às 15h, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.


in "fcp.pt"

Sem comentários: