Leonardo e Sérgio Ribeiro foram os autores dos golos dos Dragões na visita a Matosinhos
Na antevisão do jogo, Clever perspectivava dificuldades na tarde deste sábado e a primeira parte do jogo deu-lhe razão. Os matosinhenses entraram melhor e logo aos seis minutos adiantaram-se no marcador, na sequência de um canto. O golo acordou os Dragões, que reagiram e depressa reestabeleceram o empate: aos 10 minutos, o colombiano Leonardo assinava o seu 16.º golo no campeonato. Foi uma primeira parte em que faltou serenidade ao jogo portista, com dificuldades em segurar a bola, mas bem diferente da segunda.
Após o descanso, os azuis e brancos surgiram em campo apostados em garantir a vitória, instalaram-se no meio-campo contrário e estiveram várias vezes perto do segundo golo. A vantagem chegaria, com naturalidade, aos 65 minutos, por intermédio do extremo Sérgio Ribeiro. Mas, quando tudo parecia bem encaminhado, no derradeiro minuto do tempo regulamentar, novamente num canto, o Leixões devolveu o empate ao jogo e uma certa injustiça ao resultado.
A equipa liderada por António Folha alinhou com João Costa, Rui Silva, Malthe Johansen, Diogo Verdasca, Lumor, Fidelis, Sérgio Ribeiro, Clever (Moreto, 62m), Leonardo (Rui Pedro, 86m), João Cardoso e Rúben Macedo (Tony Djim, 75m).
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário