domingo, 1 de agosto de 2010

Fernando na hierarquia dos capitães

Falcao voltou a ser a primeira escolha para capitão de equipa do FC Porto, assumindo essa responsabilidade durante 63 minutos na partida com o PSG, parte dos quais já com Helton em campo, outro dos capitães da equipa, conforme O JOGO revelou. Uma indicação de que o colombiano, com apenas um ano de clube, será mesmo a principal escolha para liderar o balneário. Quando o avançado saiu, entregou a braçadeira a Fernando, outro jogador na hierarquia dos líderes. Convém lembrar, contudo, que Bruno Alves e Raul Meireles, capitães nos últimos anos, ainda entraram nestas contas, por nunca terem jogado.


Guarín e Álvaro a jacto

Guarín e Álvaro Pereira vestiram ontem pela primeira vez a nova camisola reciclável do FC Porto, no caso a amarela. O colombiano lesionou-se no final da época passada, ao serviço da selecção, e só esta semana conseguiu treinar ao lado dos companheiros. Villas-Boas ficou convencido com a entrega do médio e ofereceu-lhe a titularidade no jogo com o PSG, o primeiro de Guarín esta época. O mesmo se aplica ao uruguaio, que só regressou de férias na terça-feira.

Pelo menos na bancada não faltaram goleadores

Pauleta e Fernando Gomes assistiram à partida em diferentes bancadas do Parque dos Príncipes. Em épocas distintas, ambos foram reis dos mercadores e juntos contabilizam algumas centenas de golos marcados. E que jeito dariam tanto a FC Porto e PSG se a idade ainda permitisse que calçassem as chuteiras… O bibota aproveitou a presença do FC Porto em Paris para passar por lá o fim-de-semana.

Franceses tiveram de mudar de roupa

O PSG foi obrigado a trocar de meias e calções à última hora quando se apercebeu de que as cores eram muito parecidas com as do FC Porto. Sendo o anfitrião, o PSG permitiu que os portistas jogassem de calções e meias azuis, trocando o seu equipamento para branco, com camisola vermelha. Os dragões usaram o amarelo alternativo, mas sempre ecológico.

Sem Jabulani, para variar

O Torneio de Paris está a ser disputado com a bola que será adoptada no campeonato gaulês, que é da Puma. Portanto, bem diferente da Jabulani que tanta polémica tem levantado. Só que é mesmo com essa que os portistas vão jogar ao longo da época. Este fim-de-semana desabituaram-se um pouco da bola do Mundial sul-africano, sendo "apresentados" a uma outra.

Emigrantes presentes

O FC Porto contou com o apoio de muitos emigrantes lusos que rivalizaram em número com os adeptos do PSG. Quando o animador de serviço pediu que se manifestassem percebeu-se isso mesmo: os portistas estavam bem distribuídos pelas bancadas, numa tarde de bastante calor em Paris. Até alguns elementos dos SuperDragões viajaram de Portugal com o propósito de apoiar a equipa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: