quinta-feira, 9 de setembro de 2010

F.C. Porto: Guarín e Mariano são as únicas baixas

Plantel quase completo em mais uma etapa de preparação para a recepção ao Sp. Braga. O F.C. Porto já contou com Radamel Falcao no Olival, embora o avançado tenha chegado da Colômbia «morto», conforme indicou André Villas-Boas na conferência de imprensa desta quinta-feira.

Falcao será alvo de um intenso programa de recuperação e estará, caso nada de anormal suceda, em condições de ocupar o seu lugar na frente de ataque.

Desta forma, apenas Freddy Guarín e Mariano Gonzalez não estão em condições de ser opção para o jogo de sábado. Os sul-americanos fizeram treino condicionado, segundo informa o boletim clínico divulgado pelos dragões.

O último apronto da semana está agendado para as dez horas de sexta-feira. No Centro de Treinos do Olival e à porta fechada.

Numa conversa longa, polvilhada pela boa disposição de Villas-Boas, houve tempo para falar de muita coisa. Sobre Falcao e Hulk, por exemplo, nomes maiores no actual ataque do F.C. Porto. Regressados das respectivas selecções, um e outro mereceram um comentário por parte do treinador.

Quis-se saber se Hulk fica mais perto de uma transferência por andar na órbita da selecção do Brasil. Villas-Boas não vê as coisas dessa forma. «Não penso perdê-lo. Esteve apenas num estágio da selecção. Acreditamos no potencial do Hulk e acreditamos que pode continuar a representar o Brasil. Se não fosse o castigo do ano passado poderia ter ido ao Mundial. Mas continuar lá depende do que render aqui», vincou o técnico, antes de se pronunciar sobre Falcao.

«Chegou completamente exausto da Colômbia. Ainda por cima houve um problema no voo deles para a Venezuela. Entregámos um jogador fresco e recebemos um jogador morto. Espero que ele recupere nos próximos dias.»

A «injustiça» que está a atacar Sapunaru e Maicon

Jorge Fucile e Nicolás Otamendi estão perto da titularidade, mas terão de aguardar por uma oportunidade. André Villas-Boas sublinhou a sua confiança no trabalho de Sapunaru e Maicon, acrescentando que estes últimos não têm recebido um tratamento justo por parte da comunicação social.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: