segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dragão, uma fortaleza ambulante


Fora de casa, o FC Porto é uma espécie de fortaleza que anda, um cofre-forte com rodas ou com asas, um impressionante blindado que soma já 540 minutos sem sofrer golos. São seis jogos invictos, seis jogos com uma defesa inviolável.

A comprovada solidez do dragão estende-se quase totalmente aos 11 jogos oficiais que já realizou, nove dos quais sem golos sofridos, mas é realmente nos ambientes adversos que se destaca essa capacidade superior para lidar com os adversários e as bancadas em fúria: ninguém, até agora, ousou perturbar a boa paz que a equipa de André Villas Boas oferece, num vistoso véu branco que cobre o novo dragão, sempre que sai de casa.

São nove horas de inviolabilidade longe do Dragão, um raro acumulado de competição rigorosamente à prova de adversários, seja qual for a respectiva cotação: esta série de jogos sem sofrer golos fora de casa começou em ambiente escaldante e neutro (Aveiro) mas com o campeão nacional pela frente, e, depois, foi-se alargando à Figueira da Foz, à Bélgica, a Vila do Conde, à Madeira, até Sófia, na distante Bulgária.

in "abola.pt"

Sem comentários: