domingo, 3 de outubro de 2010

Varela chega à centena

Silvestre Varela completa, frente ao V. Guimarães, a centena de jogos na liga.

Varela no pico da fama: resgatado a custo zero pelo FC Porto, tem hoje uma cláusula de 40 milhões de euros, por via das tentações exteriores.

São estes negócios que colocam o FC Porto num plano único, e o extremo de Almada tem feito tudo para justificar a confiança nos dragões, que perceberam como ninguém o potencial do jogador, hoje reconhecido como uma das grandes figuras dos portistas, mas que andava 'por aí' à espera da oportunidade de uma vida, após ser sucessivamente emprestado pelo Sporting. Fará amanhã, em Guimarães, 100 jogos na Liga principal, um número que orgulha qualquer um.

Varela é, no cenário actual, um jogador indiscutível no FC Porto e chega, também, à Selecção principal pela mão de Paulo Bento. Já poderia ter entrado na equipa das quinas na época passada, mas uma lesão afastou-o da África do Sul.

Trabalhou duro nas férias e na pré-época para apagar os efeitos de uma grave lesão (fractura no peróneo que o reteve quatro meses fora da relva) mas ressurgiu em grande e rapidamente se impôs, ou se voltou a impor!, na constelação portista, entrando em soberbo estilo na temporada, ao conduzir o FC Porto a uma vitória indiscutível sobre o campeão em título, o seu segundo grande troféu, já que não tinha condições para jogar a final da Taça, a despedida vitoriosa de Jesualdo Ferreira.
 
in "abola.pt"

Sem comentários: