terça-feira, 30 de novembro de 2010

Fucile regressa ao onze em Viena

Emídio Rafael foi titular em Alvalade - tal como O JOGO anunciou antecipadamente -, já depois de ter defrontado o Moreirense, mas agora não poderá repetir a presença em Viena. O lateral-esquerdo não foi inscrito na Liga Europa, enquanto Álvaro Pereira, que continua a treinar de forma condicionada, deverá ser guardado para a recepção da próxima segunda-feira ao Setúbal. Nesse sentido, abre-se uma vaga no lado esquerdo da defesa. Fucile surge como o principal candidato, mas não é o único. E tudo depende de Sapunaru. Explicando melhor: André Villas-Boas tem apenas dois laterais de raiz disponíveis para o encontro de amanhã, mas, e tendo em conta que os portistas já garantiram a qualificação para a fase seguinte da competição, até poderá optar por oferecer descanso a Sapunaru, um dos jogadores mais utilizados durante esta temporada. Nesse caso, Fucile, que já tem lugar garantido no onze, jogaria onde mais gosta, no lado direito, obrigando Villas-Boas a improvisar na esquerda.

Sereno é uma hipótese pensada, e até foi avançada, de resto, na antevisão do encontro com o Sporting. André Villas-Boas, quando confrontado com a ausência de Álvaro Pereira para o clássico de Alvalade, anunciou três possibilidades para o lado esquerdo: Emídio Rafael - que acabaria por jogar -, Fucile e... Sereno. E disse mais. Recordou o tempo em que o central jogou a defesa-esquerdo no Guimarães. Por outras palavras, se Álvaro Pereira não recuperar - como parece ser o mais provável - e André Villas-Boas se decidir a dar descanso a Sapunaru, Sereno avançará para o lado esquerdo da defesa na deslocação à capital austríaca.

Estas não deverão, no entanto, ser as únicas mexidas na equipa. Uma vez mais, André Villas-Boas poderá aproveitar o facto de o FC Porto já ter garantido a qualificação para os 16 avos-de-final da Liga Europa para proceder a mais mexidas no onze. Nesta equação não poderá entrar, porém, Cristian Rodríguez, que cumpre um jogo de castigo devido à expulsão na partida frente ao Besiktas, disputada no início do mês no Estádio do Dragão. O uruguaio e Álvaro Pereira deverão ser mesmo os únicos indisponíveis para a partida da quinta jornada da Liga Europa.

Dois laterais ausentes, dois disponíveis e uma adaptação

Emídio Rafael não foi inscrito na Liga Europa, enquanto Álvaro Pereira dificilmente recuperará a tempo do encontro com o Rapid de Viena. Feitas as contas, André Villas-Boas tem apenas dois laterais disponíveis para a viagem à Áustria: Fucile e Sapunaru. No entanto, o treinador até poderá recorrer à adaptação de Sereno para o lado esquerdo da defesa, mas apenas se decidir dar descanso a Sapunaru...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: