sábado, 15 de janeiro de 2011

Agora escolha, mister

Se é fácil adivinhar que André Villas-Boas usará com a Naval os jogadores com mais tempo de jogo ao longo da época, há, pelo menos, duas grandes dúvidas em torno das opções para dois lugares: quem joga a médio-defensivo e quem actua como extremo-esquerdo? Traduzindo as dúvidas pelos nomes, é o mesmo que perguntar se joga Fernando ou Guarín e se Varela remete James para o banco.

As lesões que o médio brasileiro e o extremo português sofreram em Viena diminuíram consideravelmente a concorrência para esses lugares, ao mesmo tempo que promoveram o aparecimento de Guarín e de James desde o jogo com o Setúbal, relativo à 13ª jornada, que se disputou no início de Dezembro. De lá para cá, os dois agarraram-se aos lugares com unhas e dentes, subiram de rendimento, marcaram golos e agradaram aos adeptos. Hoje, no último treino, haverá pistas mais consistentes sobre o assunto, sendo que ontem André Villas-Boas abordou, pelo menos, uma das dúvidas. James foi o visado e mereceu elogios do treinador devido à mudança de comportamento durante os treinos. "Acima de tudo, o James era um jogador que tinha tido poucas oportunidades. O que o levou a ter mais oportunidades, e ele sabe-o, foi a forma como passou a encarar o treino e a dedicar-se. Passou a ser mais competitivo e foi isso que o levou a ameaçar a convocatória de outra forma. Foi mais um compromisso de exigência com ele próprio, e com o rendimento pretendido por nós, que o fez revolucionar isto", explicou Villas-Boas na conferência de Imprensa.

As opções do treinador com o Pinhalnovense não permitiram perceber tudo. Fernando jogou, mas Guarín também, porque faltou Moutinho mais à frente. No ataque, James manteve-se no onze e Varela só entrou na segunda parte. Dois bons duelos à vista...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: