terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Elogios promovem Walter

Walter pode estar a horas de um momento muito desejado: ser titular num encontro da Liga. Ainda não aconteceu desde que chegou ao FC Porto, mas tudo indica que André Villas Boas lhe dará uma oportunidade, atendendo ao que de bom vem fazendo o bigorna no trabalho diário e também na forma como vai aguentando a condição de suplente. 

No último sábado, por exemplo, apesar de ter entrado quando o período de compensação estava a começar a contar, Walter não fez mais cara. Entrou e ainda correu para tentar chegar perto ao golo. 

E nem andou longe de o conseguir. A atitude do brasileiro revela, antes de tudo, que está com um sentido mais colectivo, que compreendeu as mensagens do treinador de cada vez que o deixou de fora... Ainda recentemente, nem na lista de convocados figurou!

Desde há duas semanas que Villas Boas vem carregando de elogios o ponta-de-lança, de quem continua a dizer que é um dos avançados mais eficazes da Europa, atendendo ao tempo de jogo que tem e número de golos marcados (7 em 668 minutos).

Não se pode dizer que Walter seja aquela figura da arma-secreta que resolve jogos, mas é um facto que costuma marcar quando entra em campo. Já se viu a jogar de início, na Taça de Portugal, por exemplo, em que fez um hat-trick, mas a Liga acarreta sempre uma carga emocional mais intensa. 

Ontem, na conferência de Imprensa, Villas Boas voltou a elogiar o jogador: «O Walter está muito forte, ainda neste último treino voltou a demonstrá-lo, mas enfrenta a concorrência do Falcao e do Hulk. No entanto, está a ameaçar um lugar no onze inicial, tal como todos os outros».



in "abola.pt"

Sem comentários: