segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O FC Porto um a um

Kieszek 2
Veredicto: culpado. Comprometeu a equipa no primeiro golo do Nacional, ao largar a bola quando parecia ter o lance controlado após um cruzamento. Anselmo não perdoou. Até aí deu nas vistas a jogar com os pés.

Fucile 5
Controlou Skolnik e, até sair lesionado, surgiu muitas vezes no ataque.

Rolando 5
Impediu uma série de lances perigosos do Nacional com cortes longe da área. No entanto, ficou com culpas no primeiro golo, porque podia ter evitado o lance se aliviasse atempadamente a bola da zona defensiva.

Sereno 3
Irremediavelmente ligado ao resultado, ficou pregado ao chão no lance do segundo golo. Foi o erro mais visível de uma exibição com outras manchas, como quando deixou Orlando Sá com o golo à vista.

Rafa 5
Evidenciou-se com a postura ofensiva, garantindo lances perigosos e até fintas vistosas, mas nem sempre esteve presente na retaguarda.

Guarín 7
Com o colombiano em campo a lei do mais forte é sempre aplicada. A favor dele, claro. Recuperou inúmeras bolas e poucas vezes errou no passe. Na segunda parte, Villas-Boas colocou-o na posição de Moutinho e o resultado continuou a ser bom. Sempre em jogo, foi dele o cruzamento para Walter sofrer falta para penálti.

João Moutinho 6
Mostrou mais uma vez grande capacidade de trabalho, tanto a organizar jogo como nas tarefas defensivas, que desempenhou, aliás, na segunda parte.

Rúben Micael 6
Bem a distribuir jogo e no apoio aos avançados, esteve mal nos remates (errou o alvo nas duas tentativas).

Hulk 6
Perdeu uma quantidade anormal de bolas e não se livrou de ouvir uns assobios na primeira parte. Melhorou após o intervalo, levou a equipa para a frente com lances individuais, obrigou Bracali a uma grande defesa e marcou um golo.

James 5
Livrou-se bem das marcações, mas poucas vezes acertou nos cruzamentos. Em situação de golo, e foram duas, falhou: primeiro porque não acertou na bola aos 27' e depois porque lhe "faltou" o pé direito aos 57'.

Walter 5
Dá a sensação de jogar em câmara lenta, demorando a libertar a bola. Destaque para uma assistência a James e para a falta que sofreu na área e que deu origem ao golo.

Sapunaru 5
Criou perigo com cruzamentos para a área.

Belluschi 4
Não mexeu com a equipa.

Ukra -
Nada a fazer.

Sem comentários: