quinta-feira, 24 de março de 2011

«Estou muito feliz» - Helton

O guarda-redes do FC Porto assumiu o bom momento que atravessa, estando com a média de golos sofridos no Campeonato mais baixa de sempre desde que assumiu a titularidade do FC Porto. 

«Estou muito feliz. É maravilhoso estar num clube como o FC Porto e, com tantos jogos, ajudar a equipa a sofrer poucos golos», disse, em declarações prestadas ao Globoesportes, revelando: «Muitas pessoas vêm dar-me os parabéns na rua pelo trabalho que tenho feito. É gratificante.»

A justificar o bom momento que atravessa, Helton salienta o bom espírito existente no FC Porto: «Estamos alegres por conseguir manter sempre o nível, o que não é fácil. Manter a liderança no Campeonato, ter médias baixas de golos sofridos e estar numa competição com a dimensão da Liga Europa é muito bom. Mas todos têm estado com os pés no chão e o clube tem dado toda a estrutura. É impecável com a força que nos dá.»

O guarda-redes não deixou de ser questionado sobre o futuro e assumiu saudades do Brasil. No entanto, mostra-se concentrado para cumprir o contrato com o clube azul-e-branco: «Meu contrato é até Junho de 2012 e até lá vamos ver o que vai ser feito. Até o momento, estou bem à vontade aqui, focado, sem preocupar-me com isso. A minha vida é muito boa e a minha família está feliz. São coisas que se põe na balança e só o tempo poderá responder. Mas meu sonho agora é levantar essas taças que estamos disputando e cumprir meu contrato.»

A finalizar, pergunta sobre o desempenho de Hulk, um nome sempre em foco quando se fala do plantel do FC Porto: «Só temos a agradecer pelo que ele tem feito. Particularmente não tinha grande conhecimento do futebol dele, mas conversei com pessoas que falaram extremamente bem da capacidade dele antes de chegar e agora está a comprovar isso. Sem dúvida alguma que está a corresponder bem demais.»


in "abola.pt"

Sem comentários: