quinta-feira, 24 de março de 2011

Galvão na estrada por Hulk

O Brasil não vai ter mais desculpas quando ouvir falar de Hulk. Se não conheciam as "aventuras" do Incrível no FC Porto, o "Na estrada com Galvão", programa-atracção do "Esporte espectacular", da TV Globo, está prestes a mudar tudo. A equipa de Galvão esteve ontem no complexo do Olival para gravar uma reportagem que será decisiva para dar a conhecer o brasileiro que o FC Porto descobriu no Japão e projectou na Europa, abrindo-lhe as portas da selecção canarinha. Depois de outros nomes famosos como Kaká, Luís Fabiano, Falcão, Ricardo Gomes e, mais recentemente, Felipe Massa, terem passado pelo "Na estrada com Galvão", chegou a vez de Hulk. O melhor marcador da liga portuguesa (20 golos) recebeu a reportagem da TV Globo, que trouxe uma reprodução do boneco da Marvel com o nome que não só serviu de inspiração ao Incrível como lhe assenta como uma luva, atendendo às suas características em campo.

Tão importante como se dar a conhecer melhor através de um programa tão conhecido no Brasil como o "Na estrada com Galvão" é o nome do jornalista que lhe dá o seu nome. Carlos Galvão Bueno é um dos jornalistas-estrelas da TV Globo, que narrou os Mundiais de 1994 e 2002, que o Brasil venceu, mas também a morte de Ayrton Senna e várias edições dos Jogos Olímpicos, entre outros trabalhos de destaque como radialista, narrador e apresentador de programas de desporto. Desde ontem, Hulk também passou a fazer parte do currículo desta referência do jornalismo brasileiro, que habituou o público a descobrir histórias que deixaram marcas. Depois de ter surgido na selecção com alguma surpresa, tratando-se de um jogador desconhecido aos olhos dos adeptos brasileiros, Hulk não deverá demorar muito a tornar mais conhecidas as características que já seduziram Dunga e Mano Meneses.

Hulk da Marvel vinha na mala

Saltou logo aos olhos o boneco verde que a reportagem da TV Globo trazia para contar a história de Hulk. Quase nem foi preciso perguntar ao que vinham depois de uma pista tão evidente como a que ficou à vista mal abriram um carro, caracterizado com um autocolante do programa "Na estrada com Galvão", para tirar uma primeira câmara de filmar e atacar logo ali o assunto que levou a TV Globo a viajar do Brasil à descoberta de Hulk.

in "record.pt"

Sem comentários: