domingo, 6 de março de 2011

O FC Porto um a um

A ESTRELA: Álvaro Pereira 7

Começou o jogo com um fantástico cruzamento que devia ter servido de aviso aos jogadores do Guimarães, mas eles não o levaram a sério. O uruguaio aceitou as facilidades e foi variando os lances entre assistências, cruzamentos e até numa penetração na área e remate cruzado que quase bateu Nilson. A pujança e a velocidade eram tantas que Villas-Boas até lhe entregou o corredor esquerdo todo na segunda parte, desviando James para 10. E o "Palito" continuou a desbravar terreno e a desequilibrar. Para terminar, dizer que não perdeu nenhum lances na zona defensiva.


Helton 6
Começou, literalmente, em grande, com uma defesa com o pé direito aos 15 segundos, a remate de Targino. Depois, só teve que se preocupar com cruzamentos e sair duas vezes dos postes para se antecipar a Rafael.

Fucile 5
Erro a abrir, permitindo que a bola batesse à sua frente e que Targino a ganhasse nas costas. A partir daí, ligou o botão da concentração e acertou a marcação.

Rolando 7
Quase não se deu por ele, mas esteve em todo o lado a dar o corpo aos remates ou a antecipar-se aos adversários. E ainda iniciou o lance do primeiro golo.

Maicon 6
Surpresa no onze, mas bom regresso. Notou-se a preocupação de não facilitar. Ganhou todos os lances aéreos e procurou afastar Toscano da área.

Fernando 6
Alguns passes mal entregues, não permitem nota superior. Controlou bem os médios mais ofensivos do Guimarães.

Belluschi 5
Um passe sublime, para Álvaro Pereira, numa má exibição. Irreconhecível, acumulou passes errados a um ritmo elevado. De positivo, apenas a luta defensiva.

João Moutinho 6
Um pouco mais trapalhão do que o habitual na primeira parte. Melhor depois do intervalo, com passes mais seguros e um livre directo que quase surpreendeu Nilson.

Varela 6
As diagonais custaram a sair e só quando trocou de lado é que subiu de rendimento com alguns cruzamentos e um remate perigoso. Por duas vezes, tentou assistir Falcao de cabeça, mas acertou sempre nos defesas.

James 7
Na esquerda (primeira parte) ou a 10 (na segunda) assinou a maior parte dos lances perigosos. Aos 6', tirou um grande cruzamento a que Falcao não chegou por milímetros. Mudou de táctica, e assistiu pelo chão o compatriota para o golo inaugural. Quase marcou pouco depois, mas o remate saiu ao lado.

Falcao 7
Nilson adiou-lhe o golo uma série de vezes, mas o avançado não desistiu e acabou por abrir a contagem, na sequência de uma boa desmarcação: na cara do guarda-redes, não deu hipóteses. Aos 89' quase bisou, mas atirou por cima.

Guarín 6
Reposta de Villas-Boas à má noite de Belluschi e o FC Porto melhorou com a sua entrada. Mais força, mas também, mais qualidade no passe.

Rodríguez 6
Rápido, activo e certeiro, um Rodríguez melhor do que nos últimos tempos, premiado com o golo da tranquilidade, num contra-ataque que finalizou com categoria.

Rúben Micael 6
Bons dez minutos em campo. Podia ter marcado num contra-ataque, mas faltou-lhe confiança para finalizar com o pé esquerdo. Curiosamente, foi esse o pé que usou para estender a passadeira a Rodríguez no 2-0, numa grande assistência.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: