domingo, 24 de abril de 2011

Fernando na lista do Milan

Chegou a vez de Fernando entrar em força nas especulações para a próxima época. Segundo noticiava ontem a Imprensa italiana, dando seguimento a outras pistas que já tinham sido avançadas no mesmo sentido, o médio do FC Porto tem sido atentamente seguido pelo Milan, cada vez mais líder do campeonato italiano. O médio brasileiro não é o único portista alegadamente debaixo de olho do clube de Silvio Berlusconi, mas os jornais italianos, designadamente o "Corriero dello Sport", apontava-o como prioridade para reforçar o meio-campo da equipa comandada por Leonardo, ainda que o Milan tenha de gerir as vagas para extracomunitários.

Desde a última época que o nome de Fernando tem sido frequentemente associado a clubes italianos, uma vez que, em tempos, também a Fiorentina admitiu seguir com atenção a carreira do jogador.

Contratualmente ligado ao FC Porto até 2014, e preso por uma cláusula de 30 milhões, o brasileiro tem sido peça-chave no esquema portista, adaptando-se bem às responsabilidades destinadas por André Villas-Boas para a posição específica que ocupa. Ainda assim, o treinador portista também conseguiu encontrar alternativas válidas sempre que o Brasileiro não esteve disponível, sobressaindo Guarín como sombra mais eficaz. O domínio das competições internas, assim como a carreira vitoriosa na Liga Europa, tornaram o FC Porto numa montra alargada, sendo certo que, apesar dos vários apetites, os portistas, como vem sendo tradição, não contam abrir mão de mais do que um ou dois jogadores.

A odisseia de Falcao e Hulk nos jornais europeus

Não há dia em que Hulk e Falcao consigam escapar a especulações sobre o destino na próxima época, ainda que ambos tenham contrato com o FC Porto (Falcao por mais dois anos; Hulk por mais três). Ontem, Hulk ganhou a Falcao no que toca a destinos possíveis. O brasileiro surgiu na Imprensa italiana como alvo do Milan e o nome circulou em Inglaterra como alvo do Tottenham e do Chelsea. Ontem, pelo menos,Falcao só surgiu mencionado como aposta forte de Harry Redknapp para o ataque do Tottenham. Aliás, nessa notícia sobre o alegado interesse do clube londrino, dizia-se que o sonho de Redknapp passava por juntar Hulk e Falcao, a troco de 40 milhões de libras (45,5 milhões de euros, à cotação de ontem). Rolando também não se pode queixar da exposição mediática. Depois do Manchester United, da Juventus ou do Woflsburgo, o central surgia ontem nas páginas da imprensa italiana que diziam respeito ao Roma, que estaria em luta com o Liverpool.

in "ojofo.pt"

Sem comentários: