domingo, 24 de abril de 2011

Guarín à vista para atacar Europa

O regresso do FC Porto ao trabalho depois da vitória no Estádio da Luz fez-se com uma boa notícia; Guarín voltou a treinar no relvado, juntamente com os restantes companheiros, e estará disponível para defrontar o Villarreal na próxima quinta-feira. O mais do que provável regresso do internacional colombiano às opções é uma excelente notícia para André Villas-Boas, que também poderá contar com Rúben Micael para o lugar no meio-campo, depois de o médio português ter dado mais uma boa resposta na equipa titular no mais recente triunfo sobre o Benfica.

A dúvida sobre quem fará companhia a Fernando e Moutinho no meio-campo manter-se-á pelos próximos dias, embora Guarín tenha, neste momento, aparente vantagem, até pela excelente campanha que tem realizado durante a presente temporada, sobretudo na Liga Europa. O sul-americano já garantiu o melhor registo de golos da carreira, nove, sendo que quatro foram marcados precisamente nas competições europeias, alguns deles até fundamentais para a brilhante carreira do FC Porto na competição, como são os casos das visitas a Sevilha ou Moscovo (CSKA). Mas os números de Rúben Micael não são piores; com menos tempo de jogo, o madeirense já marcou por três vezes e fez oito assistências para golo. A dúvida, neste caso, coloca-se no estilo que Villas-Boas preferirá optar para a recepção ao Villarreal: um futebol mais musculado e directo com Guarín ou, em alternativa, um estilo mais pausado e de posse com Rúben Micael.

Ontem, no entanto, Guarín ainda surgiu no relvado do Olival com uma protecção no joelho direito, o mesmo que ficou contundido na partida com o Sporting e que o afastou do clássico da Luz. No final, no entanto, foi anunciado pelo próprio FC Porto que o colombiano tinha sido dado como apto pelo departamento médico, que agora tem de recuperar Emídio Rafael, Fucile e Belluschi.

Três ausentes, dois jovens e... Helton

Depois de dois dias de folga, Fucile, Belluschi e Emídio Rafael foram os únicos ausentes no regresso ao trabalho, embora André Villas-Boas tenha compensado as três baixas com a chamada de dois jogadores da formação: o defesa-central Hugo Bastos, da equipa de sub-19, e o lateral-direito Jorge Azevedo, dos sub-17. Helton, que falhou a visita ao Estádio da Luz, também trabalhou sem qualquer tipo de limitação e regressará à titularidade já na partida frente ao Villarreal.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: