terça-feira, 31 de maio de 2011

Programas desportivos ou tempo de antena vermelho ?

Realmente é mais do mesmo ...

Ontem estava a ver o programa do desportivo do Porto Canal, do qual sou adepto, quando decidi dar um salto á TVI24 para ver o que por lá se passava. Eis que aparece uma personagem que pensei que seria, a primeira vista, um novo comentador. E eis senão quando me apercebo que mais uma vez, um dos programas supostamente sobre futebol convidou (se não são convidados aparecem ou telefonam) uma personagem ligada ao slb para, neste caso, fora dos tribunais tentar absolver o seu cliente. Pelos vistos até o foram esperar ao aeroporto com direito a tempo de antena em toda a comunicação social.

Já decorria mais de meia hora entre a confusão do negocio com comissões ao proprio advogado, compra de uma percentagem do Beleneses por parte de alguem (tambem cliente do mesmo advogado), esse alguem que pelos vistos viria a comprar o passe do dito guarda-redas que seria vendido ao slb por uma empresa de informatica !!! e a anuência por parte do Barroso que se pôs na pele de cordeiro direccionando os holofotes para si e sobre a injustiça que tinha sido feita sobre a sua pessoa (que recebeu 400.000 € num ano sem fazer uma operação) que veio descrito, e não negado, na comunicação social,  quando o M. Serrão perguntou se podia falar sobre futebol que para isso é que tinha sido convidado.

Nunca gostei, e recuso-me determinantemente, a ver o dito programa supostamente desportivo que passa na SIC, quanto ao da TVI por vezes passo por lá mas sem grande interesse, mas desde que vi o (Dr.) Barroso a mandar calar o (Dr.) Seara de vez enquando dou lá um salto para ver se o circo está animado. Eis que aquando do desaparecimento do saudoso Dr. Poncio Monteiro deu origem a entrada do M. Serrão no dito programa (não sou adepto do estilo e fundamentalmente porque não se prepara minimamente para a função), e apartir achei que aquilo podia animar, mas foi pura ficção o Barroso com o seu ar altivo de visconde dos figados começou constantemente a insultar o suposto colega de painel que representa as nossas cores ... não entendo como é que o M. Serrão não toma uma atitude decente, como fez o Rui Moreira, e das duas uma, ou lhe responde á letra ou pura e simplesmente se levanta e sai.

Voltando ao(s) programa(s) da benficatv 2 e 3, na benficatv 4 temos tido representantes a altura, tenho pena que adeptos deste grande clube que é o FCP se prestem a aparecer e a dar as sua imagem (e a do clube) a estas palhaçadas. 
Não vou dicertar sobre as acusações feitas sistematicamente ao FCP na comunicação social e nos tribunais (desportivos ou civil) sem direito inclusive, nos "tribunais desportivos", a defesa como se viu nos casos recentes, no entanto nunca vi algum dirigente ou advogado do nosso clube a ser convidado ou a fazer-se de convidado ( em directo ou por telefone) neste supostos programas desportivos.

A vergonha continua e tem que ser sistematicamente denunciada por todos aqueles, como eu,  que para alem de gostarem do FC Porto gostam de ouvir falar de futebol.

Um abraço




Sem comentários: