terça-feira, 31 de maio de 2011

Sérgio Oliveira para resolver

Médio não experimentou uma época favorável no Beira-Mar. Tem contrato com o dragão até 2014 e cláusula de rescisão de 30 milhões. Pode entrar na pré-temporada azul e branca. 

Sérgio Oliveira recorta-se, à entrada deste defeso, como concorrente a um lugar no grupo que iniciará a próxima pré-temporada dos dragões. Médio talentoso, sobressaiu na formação do FC Porto e ganhou visibilidade tremenda na época de 2009/10 quando a SAD azul e branca lhe estendeu um contrato de predestinado, com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, tinha o jovem futebolista apenas 17 anos de idade. Jesualdo Ferreira abriu-lhe janelas de oportunidade na equipa principal durante a temporada e, no Verão passado, para que pudesse ganhar embalagem num plano recorrente de evolução, foi emprestado ao Beira-Mar.

A dimensão do trajecto realizado por Sérgio Oliveira em Aveiro, quer sob a orientação de Leonardo Jardim, primeiro, e depois com Rui Bento a comandar o plantel, nem de muito longe significa um registo empolgante, já que o médio não foi além de uma dezena de utilizações entre o Campeonato e a Taça da Liga. No correr da época, pontualmente, a escassez de oportunidades recebidas pelo jovem internacional português chegou a habitar a ordem do dia no Beira-Mar. 

O contrato de Sérgio Oliveira com o FC Porto tem validade até Junho de 2014 e o jogador, que celebra 19 anos já depois de amanhã, tem ainda toda uma carreira pela frente para confirmar os créditos preciosos que recolheu durante os dias de formação na escola azul e branca. Mas, para já, tem o destino em interrogação, admitindo-se que possa integrar o plantel que vai iniciar a pré-época dos dragões e concorrer, nessa fase, a uma presença mais definitiva no quadro de opções que vão trabalhar às ordens de Villas Boas em 2011/12.



in "abola.pt"

Sem comentários: