quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dragão Caixa recebe hoje a “negra” que decide o título nacional

FC Porto e Benfica decidem hoje quem conquista o título de campeão nacional de basquetebol.

O sétimo e derradeiro encontro da final do play-off realiza-se esta noite (20h30, SP-TV1), no terreno dos “dragões”. “Está tudo nas mãos do FC Porto e há muito tempo que não perdemos um jogo no Dragão Caixa” sublinhou o treinador dos “azuis e brancos”, Moncho López, referindo-se à invencibilidade caseira da equipa nesta época. 

O factor casa tem sido decisivo na final do play-off. O FC Porto começou por ganhar os dois primeiros jogos, mas nas duas partidas seguintes, que se realizaram na Luz, os “encarnados” empataram a eliminatória. A história repetiu-se no quinto e sexto encontros, pelo que a “negra”, hoje, será decisiva. Henrique Vieira, treinador do Benfica, acredita que é possível vencer no Dragão Caixa: “Se não cometermos o mesmo tipo de erros defensivamente e tivermos uma postura defensiva ao nível do que fizemos nos jogos em casa, podemos com certeza ganhar o jogo”, frisou. 

“Espero que a equipa jogue bem, concentrada e sem acusar o nervosismo de uma final. E espero também que os árbitros façam um bom trabalho”, acrescentou Moncho López, muito crítico com a arbitragem do último jogo na Luz. Por seu lado, o técnico do Benfica acredita que a maior experiência dos “encarnados” em jogos decisivos poderá desequilibrar a eliminatória. “Sabemos que é uma finalíssima e, em relação a finais, este ano temos vantagem sobre eles”, disse, recordando os triunfos sobre o FC Porto na Supertaça e Taça Hugo dos Santos. 

A última vez que os “dragões” se sagraram campeões foi em 2003-04. Desde aí, chegaram por três vezes à final mas nunca ganharam. No ano passado perderam para o Benfica (4-1). Se forem os “encarnados” a vencer, será o terceiro título consecutivo para a formação da Luz.


in "poublico.pt"

Sem comentários: