segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Primeiro têm de vender Falcao"

Para Denis Stracqualursi chegar ao Dragão é preciso que Falcao seja vendido. A ideia, precisamente nestes termos, foi transmitida pelo empresário do ponta-de-lança do Tigre, da Argentina, um dia depois de O JOGO ter escrito que o jogador está referenciado pelo FC Porto.

O empresário Jorge Cyterszpiler (amigo de infância e ex-agente de Maradona) está por dentro das movimentações de mercado e acredita que Stracqualursi pode mesmo ser o reforço ideal para os dragões. "Primeiro o FC Porto tem de vender o Falcao. Não tenho uma proposta concreta e acredito que seja devido à situação do Falcao. Quando ficar resolvida, então as coisas podem evoluir", explicou o empresário. Apesar de admitir não ter uma proposta concreta, Jorge Cyterszpiler sabe que o ponta-de-lança do Tigre é seguido pelo FC Porto. Mas não só. "Já me falaram do interesse do FC Porto e também do Benfica. O Stracqualursi é pretendido por vários clubes europeus e há contactos com equipas de Inglaterra, Alemanha e Itália. Vamos ponderar e escolher o melhor destino para o jogador", diz Cyterszpiler, que nesta altura está em Itália.

Stracqualursi também já tem preço. "São dez milhões de euros. Ele pode ser um dos melhores pontas-de-lança da América do Sul. Basta ver os golos que marca e a forma como se posiciona na área", adianta o empresário, detentor de 50 por cento do passe (a outra metade é do Tigre). Denis Stracqualursi foi o melhor marcador do Torneio Clausura, com 11 golos marcados em 19 jogos. Com 23 anos, Stracqualursi deu nas vistas no Gimnasia La Plata, mas foi no Tigre que construiu uma imagem de ponta-de-lança possante, difícil de marcar e com aptidões no futebol aéreo. Mede 1,90, joga com o pé direito e também gosta de rematar de fora da área.

Diz ser parecido com Cardozo

Referenciado pelo FC Porto, e também seguido pelo Benfica, Denis Stracqualursi já se informou sobre ambos os clubes junto de dois compatriotas: Trombetta (ex-Leixões) e Mustafá (ex-Belenenses). A revelação foi feita ao "Maisfutebol". O JOGO também tentou entrar em contacto com o ponta-de-lança, mas as tentativas não surtiram efeito. "A hipótese de ir para Portugal cria-me muita ilusão. Sei que há dois clubes interessados. Benfica e FC Porto são dois clubes importantes, que lutam por coisas grandes. Era muito bonito jogar em qualquer um deles", disse o argentino.
Enquanto o negócio não avança, o ponta-de-lança faz um auto-retrato curioso, tendo por base a comparação com Falcao e Cardozo. "Sou um jogador de área, mais fixo. Tenho muito bom jogo de cabeça e marco muitos golos. Se sou parecido com Falcao e Cardozo? Sou mais Cardozo. Sou como ele...", afirmou o ponta-de-lança do Tigre, da Argentina.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: