segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sereno com direito a continuar no Dragão

Sereno era um dos poucos nomes que faltava, daqueles que podem eventualmente estar numa lista de dispensáveis, entenda-se, e ei-lo colocado na órbita do Panathinaikos. Mas A BOLA sabe que essa possibilidade não tem fundamento, até porque Jesualdo se encontra amarrado ao projecto, que não é fácil no meio de um país em crise.

O próprio empresário do central, António Teixeira, revelou também a A BOLA desconhecer qualquer proposta do emblema helénico e até fez questão de dizer que o seu jogador «está a contar ficar no plantel do FC Porto». 

Aspiração legítima que tem não só a ver com a forte possibilidade de Rolando poder vir a ser transferido, como por favorecê-lo uma polivalência que lhe permite, como na época passada, jogar no lado direito e esquerdo da defesa.

Não quer dizer que Sereno possa dar por garantida a sua continuidade no quadro principal do FC Porto, clube com quem tem contrato até 2014, mas dada a sua versatilidade, empenhamento e solidariedade, qualidades extras sempre vistas com bons olhos por André Villas Boas e muito apreço por Vítor Pereira, que valoriza a atitude e o esforço, tudo se pode conjugar para a permanência do central no dragão.

Uma decisão que compete a Vítor Pereira e passará, igualmente, pelo que vier a acontecer com Rolando, que tem o mercado italiano aberto, com a Roma à cabeça e a Juventus logo atrás. Tudo dependerá, obviamente, dos argumentos financeiros do pretendentes, como já o disse Pinto da Costa, e, depois sim, da vontade do jogador em aceitar a mudança. 


in "abola.pt"

Sem comentários: