domingo, 26 de junho de 2011

Os dragões disputam a Supertaça Europeia no próximo dia 26 de Agosto, tentando alcançar a sua segunda vitória nesta competição.


O FC Porto está precisamente a dois meses do grande duelo com o todo-poderoso Barcelona, na decisão da Supertaça Europeia, este ano com um 'sabor ibérico'.
Agendada para 26 de Agosto, no Stade Louis II, no Mónaco, a competição coloca frente-a-frente o vencedor da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa da última temporada, para ver quem sucede ao Atlético de Madrid na galeria de vencedores.
Se o Barcelona somou a Champions à Liga espanhola, o FC Porto conseguiu ainda mais sob o comando de André Villas-Boas, com a conquista de quatro títulos (Supertaça, Taça de Portugal, campeonato e Liga Europa) na mesma época.
Os dragões, agora sob o comando de Vítor Pereira, procuram a sua segunda Supertaça Europeia, naquela que será a sua quarta presença nesta final. O único triunfo remonta a 1987 (numa final disputada então a duas mãos), tendo saído derrotados em 2003 e 2004.
Já o Barcelona detém um palmarés impressionante, preparando-se para a oitava final (recorde da prova), que, porém, redundou 'apenas' até agora em três triunfos, o último dos quais em 2009, já sob a orientação de Pep Guardiola. 
Resta saber se no dia 26 de Agosto, a máquina azul e branca da última época será capaz de travar o 'Dream Team' de Messi, Xavi e companhia. 
in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: