domingo, 26 de junho de 2011

Falcao: "Chelsea? É um orgulho, mas estou feliz..."

Depois da partida de André Villas-Boas para o Chelsea, agora chegou a vez de Falcao marcar a actualidade informativa do FC Porto. O goleador admitiu ontem, pela primeira vez, que está informado sobre as notícias de um alegado interesse do Chelsea e Real Madrid, tendo mesmo admitido que se sente contente por ver o seu nome associado a tão grandes instituições mundiais. "Sei que se fala do interesse desses clubes e confesso que recebo essas notícias com grande orgulho. Ver o meu nome associado a situações tão grandes, deixa-me obviamente orgulhoso", afirmou Falcao, que se encontra integrado nos trabalhos da selecção colombiana que prepara a participação na próxima Copa América. Apesar de reconhecer o orgulho que sente quando ouve falar de Chelsea e Real Madrid, o avançado também fez questão de encaixar o FC Porto neste discurso sobre uma hipotética saída cada vez mais noticiada por esse mundo fora. "Tenho mais dois anos de contrato e estou muito contente no FC Porto. Neste momento, só sei que vou jogar a Copa América, para depois começar a preparar a próxima temporada com o meu clube, com o qual tenho contrato até 2014 [enganou-se, porque o contrato com o FC Porto termina em 2013]".

Apesar do cuidado nas palavras escolhidas, torna-se cada vez mais difícil esconder uma evidência: o Chelsea está mesmo interessado em contratar Falcao, ao contrário do Real Madrid, que não pensa no colombiano para reforçar o ataque, tal como O JOGO tem escrito nos últimos dias. "Apesar do que se fala, estou à margem de todas as notícias, porque procuro manter-me concentrado apenas na selecção. Quero estar em forma para a Copa América", acrescentou ainda o avançado, em declarações reproduzidas na Colômbia.

Para já, sobram os dados do costume: o Chelsea está interessado em Falcao, que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas também uma proposta em mãos para renovar com o FC Porto, que significaria um aumento significativo do ordenado, mas também uma subida da tal cláusula para valores acima dos 40 milhões de euros. Mas há mais: Falcao também desmentiu ontem, ainda que indirectamente, a existência de qualquer pré-acordo celebrado com o Chelsea. O que não invalida a convicção de que Abramovich continua na disposição de pagar (bem) para ver Falcao em Londres...

Falta de golos ainda não é um problema

A menos de uma semana do arranque da Copa América, a selecção colombiana voltou a registar um resultado pouco animador - empate sem golos com a equipa de sub-22 do México. No entanto, Falcao não se mostrou preocupado com a ausência de golos. "O mais importante é que tudo corra bem quando for a valer e jogarmos pelos pontos. De qualquer forma, temos os objectivos bem definidos, e que passam pelo apuramento para o Mundial e por uma boa preparação para os jogos de qualificação." Tal como estava previsto, Falcao e Guarín foram confirmados oficialmente na lista de jogadores que vão participar na Copa América, embora a prioridade, para o avançado, passe pela qualificação para o próximo campeonato do mundo, que se realizará em 2014 no Brasil. "Esse Mundial será o nosso grande desafio. Depois, considero que o problema sobre quem marca ou não os golos é um assunto menor. Estamos a preparar-nos bem, primeiro para a Copa América e, depois, para a fase de qualificação. Mas agora, nesta competição, queremos chegar o mais longe possível para dar uma alegria ao nosso povo", afirmou.

James viu Guarín a titular e Falcao a arrancar no banco

A selecção da Colômbia defrontou esta madrugada o Senegal em mais um jogo amigável que se realizou em Medellin. Desta vez, Falcao começou a partida no banco de suplentes, enquanto Guarín voltou a ser titular, numa partida que serviu para Hernán Darío Gómez testar algumas alternativas para a Copa América. Uma das novidades, acabou por ser a presença de James Rodríguez no estádio. O extremo aproveitou o período de férias antes do regresso a Portugal para apoiar ao vivo a sua selecção. Recorde-se que James vai participar no campeonato do mundo de sub-20, que se realizará precisamente na Colômbia.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: