domingo, 26 de junho de 2011

Walter já está no Porto para ganhar lugar no onze

Prometeu e cumpriu. Quando falta quase uma semana para o primeiro dia de trabalho no Olival, Walter já se encontra na cidade do Porto. Durante as férias no Brasil, o ponta-de-lança havia dito que regressaria mais cedo a Portugal e até apontou a data: dez dias antes do arranque do FC Porto. E chegou mesmo, aproveitando para se adaptar às elevadas temperaturas da época.

Walter aposta tudo na próxima temporada. Se na primeira não jogou com a regularidade que desejava, não deixou de marcar golos praticamente em todas as vezes que foi chamado à titularidade. A extraordinária época de Falcao não lhe deixou espaço para mais. Agora, precisamente quando se fala na provável saída do colombiano para o Chelsea, Walter acredita que vai ter mais oportunidades para jogar e mostrar os dotes de goleador. O regresso antecipado das férias faz parte de um plano pessoal para o assalto à titularidade. Para conseguir o objectivo a componente física é determinante e o jogador não tem estado parado nos últimos dias, realizando trabalho de manutenção da forma e vigiando o peso. Este último detalhe é importante para que Walter comece a pré-época em boas condições. Na quinta-feira, dia do arranque do FC Porto, os jogadores não se livram da balança.

Walter vai abordar a próxima época em condições diferentes da anterior, porque tem a possibilidade de fazer o estágio na Alemanha, em Marienfeld, e trabalhar melhor a parte física. Na época passada o brasileiro chegou depois do estágio e só começou a mostrar-se no Torneio de Paris.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: