domingo, 26 de junho de 2011

Académica pensa em Abdoulaye para reforçar a defesa

Central senegalês de 20 anos está na lista dos estudantes, que podem recebê-lo por empréstimo depois da época bem sucedida na Covilhã.


A Académica está interessada no empréstimo do central Abdoulaye, confirmou o Maisfutebol junto do clube de Coimbra. O jovem (20 anos) senegalês está ligado ao F.C. Porto e rodou na última temporada no Sp. Covilhã depois de ter passado pelos juniores portistas.

Trata-se de um defesa impressionante, com quase dois metros de altura, conhecido também pelos golos (foi o melhor marcador do emblema serrano com nove remates certeiros) e capacidade nas bolas paradas. Além disso, pode jogar como lateral-esquerdo, posição para a qual, por ora, os estudantes têm apenas Hélder Cabral.

A concretização da operação estará, obviamente, dependente do F.C. Porto, mas também da concorrência de outros clubes depois da boa época que o africano passou na Covilhã, levantando o rasto de interessados. Claro que os estudantes contam com os bons auspícios de Pedro Emanuel para conseguirem a aquisição, tal como a de David Addy. 

A Académica já garantiu seis reforços para a nova época, João Dias (ex-Trofense), Cédric (emprestado pelo Sporting), João Real, Marinho (ex-Naval), Rui Miguel (ex-Kilmarnock) e Fábio Luís (ex-Porto Alegre, Brasil). Adrien, também cedido pelos «leões», e Diogo Valente irão manter-se ao serviço da Briosa depois de terem terminado os respectivos empréstimos.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: