quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Falcao: "Carinho cada vez maior"

Primeiro dia de trabalho para Falcao e Guarín, sob o signo da saudade e debaixo do enfoque Supertaça. A dupla acredita que, mesmo com apenas cinco dias de trabalho cumpridos até lá, pode ser convocada, e é com esse objectivo que começou a treinar ontem. Um dia após o regresso a Portugal, e em entrevista ao Porto Canal, Falcao não alimentou rumores em torno de uma eventual transferência. "Surpreso" pela manifestação de carinho dos adeptos à chegada ao aeroporto do Porto, retribuiu de igual forma. "A maneira como a cidade, clube e todos aqui nos tratam faz com que o carinho pelo FC Porto seja cada vez maior", disse. "Não imaginava este tipo de recepção. Quando vi aquela gente à minha espera, foi uma grande surpresa. Foi uma demonstração de carinho que não se consegue apagar da memória. É algo muito especial", completou.

O avançado é, dos dois colombianos, aquele que mais hipóteses tem de jogar contra o Guimarães. De início, será difícil, até porque Kléber leva cinco semanas de preparação e seis golos marcados em sete jogos. Mas com Walter aparentemente longe das preferências do treinador, é possível que seja convocado para constituir alternativa ou, numa situação de alarme, reforçar o ataque no final. "É uma final, vale um título", considera na análise a um "jogo difícil", no qual "não há margem para erro." A táctica é começar a ganhar, como aconteceu na final da Taça de Portugal, que viu da bancada por estar lesionado. "Temos de aproveitar rapidamente as oportunidades para começar com vantagem o jogo. Será difícil porque este tipo de adversários luta muito. O FC Porto terá de ter muito cuidado", alertou.

À Supertaça Cândido de Oliveira seguem-se provas mais importantes, como a Supertaça europeia, campeonato e Liga dos Campeões. Tudo excelentes oportunidades para Falcao voltar a brilhar e elevar a conta de golos, que de 2009/10 para 2010/11 passou de 34 para trinta e oito. "Os objectivos de grupo estão primeiro", salvaguardou. "Depois, cada um tratará de alcançar algumas metas pessoais, mas que nunca se ponham à frente do que toda a equipa quer", vincou.
Se o matador seguir a linha do último grande goleador internacional do clube, tem ainda algumas escadas a subir. Jardel marcou 47 golos na sua última e melhor época individual no FC Porto.

Guarín "muito alegre" com a escolha de Vítor Pereira

Fredy Guarín também falou ao Porto Canal e não se distanciou da alegria de Falcao pelo regresso ao trabalho. "Estou muito contente por estar de volta ao convívio dos meus companheiros. São praticamente uma família", sorriu. "Estou feliz por começar outra temporada com todos. Já vou para a quarta época no clube e fico feliz por continuar cá. Espero dar o máximo, continuar a melhorar e a partilhar muitas alegrias com a equipa", continuou, a propósito. Sobre a mudança de treinador, o médio confessou-se radiante por ter sido Vítor Pereira o escolhido para suceder a Villas-Boas. "Alegra-me muito. Já temos tempo de conhecimento, e isso é o que mais vale. Vamos aproveitar e entender a sua mensagem", elogiou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: