terça-feira, 6 de setembro de 2011

Argentina: Otamendi titular na vitória frente à Nigéria


Defesa central do F.C. Porto 90 minutos em campo no amigável realizado no Bangladesh. Duas maravilhas de Lionel Messi no primeiro tempo. Autogolo de Elderson (Sp. Braga)


Nicolás Otamendi soma pontos importantes na hierarquia das escolhas de Alejandro Sabella, novo seleccionador da Argentina. O central do F.C. Porto actuou os 90 minutos no triunfo simples e convincente da alvi-celeste frente à Nigéria, num amigável realizado em Daca (Bangladesh). 3-1 para os sul-americanos.

Fabián Rinaudo teve menos sorte e não saiu do banco de suplentes. Foi de lá que o médio do Sporting viu Lionel Messi fazer a assistência para o primeiro golo da partida. Bola no peito de Gonzalo Higuaín e remate forte. Pouco depois, mais uma maravilha de Messi. Roubo de bola, três defesas ultrapassados, remate para defesa do guarda-redes e recarga vitoriosa de Di María.

A Nigéria, quase sempre inofensiva, ainda reduziu por Obasi logo no início do segundo tempo, mas a Argentina voltou a tomar conta do jogo e fez o 3-1 aos 64. Lance de Higuaín, ressalto e autogolo de Elderson Echiejile, lateral do Sp. Braga.

Angel Di María (ex-Benfica) jogou 76 minutos, Lucho Gonzalez (ex-F.C. Porto) e Eduardo Salvio (ex-Benfica) também não foram utilizados.

FICHA DE JOGO:

Estadio Nacional Bangabandhu, em Daca (Bangladesh)

ARGENTINA: Romero; Burdisso, Demichelis e Otamendi; Zabaleta (Federico Fernandez, 82), Mascherano, Rojo (Jonas Gutiérrez, 68) e Sosa (Ricky Alvarez, 89); Messi, Higuaín (Aguero, 76) e Di María (Banega, 76).

Suplentes não utilizados: Andujar, Andrada, Lucho Gonzalez, Pareja, Rinaudo, Pastore e Salvio.

NIGÉRIA: Ayenugba; Okonkwo, Uwa Elderson, Yobo e Ambrose; Musa, Anichebe (Utaka, 84), Obi Mikel (Obasi, 46) e Taiwo; Kalu Uche e Obinna (Ike Uche, 64).

Suplentes não utilizados: Enyeama, Agbim, Adeleye, Ogude, Igiebor, Emenike, Ideye, Joel Obi, Okoronkwo e Ekpo



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: