sábado, 24 de setembro de 2011

Vítor Pereira: "Fizemos uma primeira parte de grande nível"


V ítor Pereira, sem James, viu "um FC Porto de grande nível na primeira parte" frente ao Benfica e é assim que o quer ver, no futuro, durante mais tempo e será nesse sentido que "terá de evoluir". O treinador resumiu neste pormenor a diferença que conduzira a equipa à vantagem, fazendo "pressão alta e a criar situações, encostando o Benfica lá atrás". "Só foi pena não termos concretizado as oportunidades", completou.
Não foi apenas o facto de, na segunda parte, o FC Porto ter "entrado com o golo do Benfica", mas as circunstâncias que, segundo Vítor Pereira, permitiram que Cardozo permanecesse em jogo. "Assisti a uma situação caricata: o árbitro transformou um vermelho directo em dois amarelos e depois é o jogador que deveria estar na rua que marca o golo do Benfica", criticou o treinador, desenvolvendo o seu ponto de vista: "Houve grande dualidade de critérios nos amarelos. Ficámos condicionados muito cedo com amarelos ao central, lateral e médio-defensivo; mas nas faltas por trás do adversário a impedir os contra-ataques, Jorge Sousa não foi rigoroso", acrescentou Vítor Pereira, ainda "satisfeito com o comportamento do equipa, que tudo fez para ganhar". "Reagimos rapidamente e conseguimos o 2-1, mas, incompreensivelmente, a partir desse momento deixámos de gerir bem a posse de bola e deixámos de fazer o que nos é habitual. Deixámos também que o jogo se abrisse e se tornasse de bola cá bola lá e, num erro, acabámos por ditar o 2-2. Perdemos dois pontos pelo que fizemos na primeira parte."
Ora, o que fez o treinador a partir do banco para acertar a equipa? "Não estávamos bem e não chegávamos ao ataque de forma apoiada. Com Belluschi, pretendia que a pressão fosse mais alta", explicou. E a saída de Kléber? "Se ele diz que não pode mais, tenho de o tirar", defendeu...
A jogar em casa, Vítor Pereira admite que a equipa "deveria ter ganho". "Aliás, a nossa abordagem ao jogo era claramente para ganhar. O Benfica teve uma abordagem receosa, de contenção e à procura do erro. O FC Porto nunca se contenta com o empate; se o treinador adversário se sente satisfeito com um ponto...", ironizou.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

O resultado de ontem sabe a derrota.

Depois de uma primeira parte bem conseguida, mas sem eficácia atacante, na segunda parte voltamos ao nível exibicional de Aveiro.

Está bem que o Benfica teve sorte em obter o golo na entrada do segundo tempo, mas também é verdade que foi muito por inépcia nossa.

Vítor Pereira deu a entender que só temos pernas para meio tempo ... bem isto é preocupante.
Não temos capacidade para gerir o jogo depois de estarmos em vantagem, falta-nos qualquer coisa, e não é só o alegado fantasma Falcao.

Kléber é a segunda partida consecutiva que sai ao intervalo, por problemas físicos. Walter não tem ritmo competitivo, Iturbe não é convocado, e ontem Hulk não devia estar a 100% fisicamente, pois Hulk de cansaço não padece ... tem pulmão para 90 minutos ou mais.

Assim na segunda parte o Porto eclipsou-se. Varela e Hulk deixaram de desequilibrar, e a partir do momento que VP retira Guarin, e o Benfica coloca Bruno César, perdemos o controlo do miolo, e o golo do empate encarnado advinhava-se...e aconteceu.

Destaques individuais para Otamendi e Guarin os melhores em campo. Fernando e Moutinho também cumpriram e trabalharam imenso.

Espero que a equipa técnica consiga recuperar fisicamente a equipa, e que estabilize na escolha do motor de qualquer conjunto, que é o seu meio-campo. Defour de titular e opção regular, passa a não utilizado.

Os adeptos que se deslocaram ao Dragão e que apoiaram a equipa não mereciam este resultado. A equipa tem de puxar pelo público também.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com