domingo, 30 de outubro de 2011

Hulk já é o jogador mais caro da história do futebol português

Ao todo, Hulk já custou aos cofres azuis e brancos 22 milhões de Euros, tornando-se no jogador mais caro da história do futebol português.


A SAD do FC Porto revelou, na noite de sexta-feira, alguns pormenores do Relatório e Contas da época desportiva de 2010/11, no qual se podem verificar dados interessantes quanto ao investimento do clube no sector do futebol.

Ao todo, Hulk já custou aos cofres azuis e brancos 22 milhões de Euros, tornando-se no jogador mais caro da história do futebol português.

Em 2008, 5,5 milhões de Euros por 50% do passe. Em Maio de 2011, mais 40% por 13,5 milhões, acrescidos de encargos adicionais de cerca de 3 milhões de Euros.

Somando tudo: 5,5 milhões iniciais mais 16,5 milhões resulta em 22 milhões. E tudo isto, ressalve-se, por 85% do passe do Incrível, que é a percentagem na posse dos dragões depois do clube ter cedido 5% desses direitos.


Danilo e Alex Sandro mais caros que o inicialmente avançado
O investimento da SAD do FC Porto continua a ser avultado e isso traduz-se, simplesmente, nas contratações de Danilo e Alex Sandro ao Santos.

O defesa-direito, que chegará ao Porto em Janeiro, passará a ser o segundo jogador mais caro do plantel. É que aos 13 milhões pagos pela totalidade dos direitos desportivos e económicos do jogador há que acrescentar 3,1 milhões em serviços de intermediação. Total: 16,1 milhões de Euros.

Quanto a Alex Sandro, não são "apenas" 9,6 milhões, mas sim 10,3. Os 700 mil Euros de diferença seguiram para os intermediários no negócio.



in "rr.pt"

Sem comentários: