domingo, 30 de outubro de 2011

O banco faz-lhe bem mas a hora é de voltar ao onze

Dilema curioso para Vítor Pereira se entreter até ao APOEL: esta época, os números revelam que João Moutinho rende mais quando é suplente utilizado. Deve, por isso, manter o estatuto? A resposta será conhecida terça-feira e, ao que tudo indica, vai contrariar a estatística. Vítor Pereira deve devolver a titularidade ao português, em detrimento de Defour, o elemento do meio-campo com pior rendimento com o Paços de Ferreira.
Após o empate com o APOEL no Dragão, Moutinho assumiu que não estava a atravessar um bom momento, levando Vítor Pereira a tirá-lo da equipa nos jogos que se seguiram - Nacional e Paços - e a terapia do banco parece ter feito bem ao jogador, que voltou a ser influente, como foi em vários jogos na primeira época de azul e branco.
Na condição de suplente utilizado, o médio tem dois golos - os únicos que apontou - ao Setúbal e ao Paços; duas assistências (ambas contra o Nacional) e ainda a participação directa no lance de mais um golo, no caso o que Kléber marcou contra o Paços de Ferreira. A jogar de início, o melhor que o internacional português apresenta no currículo actual é uma assistência (Leiria) e um passe a desmarcar Hulk na direita que resultaria no segundo golo ao Guimarães, na Supertaça. Além disso, somou exibições discretas em muitos dos 14 jogos em que participou. Aliás, só por uma vez foi o melhor em campo para O JOGO, na recepção ao Setúbal em que só jogou os segundos 45 minutos.
Contas feitas, fica então a dúvida: Moutinho de início ou no banco em Nicósia, onde o FC Porto vai defrontar o APOEL? A estatística atira-o para o lado do treinador, mas Vítor Pereira deve contrariar essa ideia, voltando a apostar naquele que ainda é o médio mais utilizado esta temporada, com um total de 1025 minutos e o elemento com mais experiências nas provas europeias, com 73 jogos realizados, mais 13 do que Helton.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: