segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Iturbe operado pára duas semanas


Iturbe foi operado ontem de manhã a uma fractura no cotovelo esquerdo e vai ser sujeito a uma paragem competitiva de, no mínimo, duas semanas. Na prática, a intervenção cirúrgica teve dois objectivos: reduzir a fractura e, também, o tempo de inactividade. Isto porque se fosse adoptado um tratamento conservador - ou seja não invasivo - o braço teria de ser imobilizado durante alguns dias e o problema demoraria o dobro do tempo para desaparecer. A intervenção foi conduzida por Leandro Massada, no Hospital de Santa Maria, e decorreu dentro do previsto. De tal forma que a meio da tarde o reforço portista recebeu alta hospital e já se encontra em repouso domiciliário.
Estreia mais azarada para Iturbe era difícil. O "miúdo" foi lançado na equipa titular por Vítor Pereira e depois de ter iniciado os lances do terceiro e quarto golo da equipa, disputou um lance aéreo no meio-campo e caiu mal sobre o duro tapete sintético do Estádio Pardal Monteiro. O facto de não ter reentrado para a segunda parte deu a entender que o problema poderia ser grave. Porém, só após os exames complementares realizados ontem, ao início da manhã, é que permitiram detectar a fractura num dos ossos do cotovelo.
Iturbe vai, então, parar durante duas semanas, regressando ao activo muito a tempo da próxima eliminatória da Taça de Portugal, marcada para o fim de semana de 20 de Novembro. Iturbe não está inscrito na Champions e ainda não foi convocado no campeonato pelo que a prova-rainha do nosso calendário será o espaço competitivo ideal para Iturbe se mostrar.



Relvados sintéticos têm custado caro

"Se fosse um relvado normal e não um sintético não teria ficado lesionado. Julgo que parti a clavícula." As palavras são de Fucile no final do encontro com o Spartak Moscovo, em Abril. Os exames confirmaram a lesão e o uruguaio falhou no resto da temporada e ainda a Copa América. Desta vez, foi Iturbe a vítima da dureza dos relvados sintéticos. Claro que a forma como caiu, desamparado, sobre o cotovelo esquerdo poderia ter os mesmos efeitos num tapete normal, mas a verdade é que os dragões se têm dado mal com as relvas artificiais.

in "ojogo.pt"


Sem comentários: