sábado, 8 de outubro de 2011

Pinto da Costa: "Quiseram fazer-nos o funeral"


Pinto da Costa não embarca, naturalmente, na onda de crise em que se fez querer crer que estava o FC Porto, depois de dois empates consecutivos no campeonato - contra Feirense e Benfica - e de uma derrota na Liga dos Campeões na deslocação a São Petersburgo, contra o Zenit. E, à RTP, explicou porquê antes do Portugal-Islândia. "Quiseram fazer-nos o funeral nos programas especializados da televisão, mas caíram no ridículo", contra-atacou o presidente dos campeões nacionais. Aliás, Pinto da Costa não fez mais do que passar em revista factos que sustentam o seu discurso, reafirmando um balanço positivo que já havia feito há uns dias atrás, logo a seguir ao empate com o Benfica (2-2). Vítor Pereira pode por isso continuar a trabalhar descansado, porque Pinto da Costa não perdeu a oportunidade para, com estas declarações, manifestar toda a confiança na equipa. "Ao fim de sete jornadas estamos no primeiro lugar do campeonato, estamos na corrida pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e não perdemos há mais de um ano e não sei quantos meses, por isso o FC Porto está bem", sustentou o presidente portista.
A equipa de Vítor Pereira terá sabido dar a resposta adequada em Coimbra, frente à Académica, vencendo por 3-0, com uma exibição que devolveu a confiança ao grupo, depois de três jogos menos conseguidos.
Antes de retomar a participação no campeonato da Liga, com o Nacional, o FC Porto terá a oportunidade de iniciar a sua campanha na Taça de Portugal contra o Pêro Pinheiro e de receber o APOEL no Estádio do Dragão, onde os adeptos esperam ver a equipa rectificar o passo em falso dado em São Petersburgo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: