segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Inquérito VIP

1 O FC Porto não ganha há três jogos e agora foi goleado em Coimbra. Como se explica este momento tão complicado?

2 Como é que se dá a volta à fase negativa? A saída do treinador pode ser a solução para que a equipa melhore?


Rui Moreira, Empresário e comantador

1. Não vou dizer que há divórcio, mas não há consórcio entre treinador e jogadores. Quando nós vemos os mesmos jogadores - e João Moutinho é o maior exemplo -, a jogar muito bem nas selecções e depois tão mal no FC Porto, fica a parecer isso.
2. Por respeito a Vítor Pereira e à tradição do nosso clube, acho que a SAD não pode esperar que se crie este ambiente junto dos adeptos e deve dar-lhe um voto de confiança ou então procurar outra solução. Não gostaria de ver Vítor Pereira saneado pelos adeptos.

Álvaro Magalhães, Escritor

1. Acho que é o treinador que está em défice, pois os jogadores são os mesmos do ano passado e nas selecções jogam bem. Neste FC Porto nada resulta, nem as susbstituições. O conjunto não funciona. E quem é o responsável pelo conjunto?
2. Muitas vezes os plantéis não reagem com determinados treinadores e funcionam após a mudança. Às vezes nem se trata de uma questão de competência. Há falta de empatia e deve mudar-se, antes que a equipa se afunde mais.

Luís Jardim, Músico

1.Há mau desempenho dos jogadores, que parecem ter falta de interesse no jogo e de vontade de ganhar. É fácil culpar o treinador, mas isso não é tudo. Acho que o FC Porto ainda vive na glória dos campeões. Os jogadores são muito bem pagos e bem tratados.
2.Desconfio que haveria mais vontade se os jogadores fossem mais apertados. Ganham o suficiente para não jogarem sentados. Para mim, há três ou quatro que se deviam ir embora. Depois tentava-se novo treinador para ver se a combinação resultaria melhor.

Rui Reininho, Cantor


1.Parece que os jogadores não acreditam em si. Não há nada pior que uma equipa de braços caídos. Eles ganham principescamente e têm de mostrar resultados. É um insulto para os adeptos. Se calhar estão a fazer a cama ao treinador, e da pior forma.
2.Acho que a SAD deve demitir Vítor Pereira antes que o prejuízo seja maior; já se arriscou muito. Se as coisas correm mal, porque é que ele não tenta outras coisas? O que eu acho extraordinário é que o treinador acha que não se passa nada.

Paulo Teixeira, Político e membro do Conselho Superior

1.O FC Porto vive uma crise de identidade, pois, com excepção de duas peças, os valores são os mesmos do ano passado. Talvez falte força anímica e, como diz Hulk, força nas pernas para o arranque. Os jogadores metem a primeira velocidade e não passam à segunda.
2.Se o problema for a forma física, o treinador não é responsável. Parece-me cedo para se falar na saída de Vítor Pereira. O FC Porto só não está na Taça. Nós é que estamos muito habituados a ganhar, mas o ano passado também só embalámos em Janeiro. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: