quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Álvaro Pereira; "Chelsea? Destino tem algo melhor para mim"

Álvaro Pereira na intimidade. O uruguaio do FC Porto foi o convidado do programa "Trotamundos", de um canal de televisão uruguaio, em que abriu as portas da sua casa e foi um excelente embaixador da Cidade Invicta. O programa foi gravado em meados de Setembro, mas só agora foi para o ar. Entre outras revelações curiosas, o lateral falou do negócio falhado com o Chelsea, que chegou a oferecer 26 milhões de euros pelo seu passe. Antes, Palito contou como acabou no FC Porto. "Quando o campeonato estava quase a acabar na Roménia, falava-se muito que ia para o Benfica. Era notícia nos jornais todos e recordo-me que o Cristián Rodríguez ligou-me a perguntar se era verdade que estava tudo fechado com o Benfica. Eu disse que não. E ele perguntou se eu gostava do FC Porto e disse para ficar tranquilo porque me iam contactar do FC Porto porque já lhe tinham perguntado por mim", revelou.
O resto da história é conhecido: Álvaro Pereira assinou mesmo pelos dragões e assumiu a titularidade no lado esquerdo da defesa. No final da época passada, em que o clube ganhou quase tudo, o mercado agitou-se para os seus lados por causa de uma oferta do Chelsea, que não convenceu Pinto da Costa. "Claro que um jogador fica contente quando um clube tão importante mostra interesse em nós. Mas se as coisas não aconteceram foi por alguma razão. Acredito que o destino tem algo melhor guardado para mim. Não vejo a situação como algo negativo na minha carreira", atirou, numa altura em que volta a falar-se do interesse dos blues.
Palito recorda que até ao fecho do mercado viveu alguns momentos de angústia, não pelo falhanço das negociações, mas pelo que foi dito sobre si. "A Imprensa aqui escreve coisas que são impensáveis na América do Sul como quanto ganha um jogador, as percentagens dos passes, os prémios por vitória. No meu caso, depois da Copa América não falei com a Imprensa de Portugal e inventaram uma série de coisas, que não queria jogar, que estava a forçar a saída, que havia mau ambiente no balneário, que os jogadores não davam ouvidos ao treinador. Se alguém os estava a informar, estava a informar mal", sublinhou, desvalorizando o facto de ter uma cláusula de rescisão de 30 milhões. "Cada um coloca o preço que quer. É dinheiro. Estou tranquilo e é bom saber que sou importante para o clube a esse ponto. Tenho que defender com tudo a camisola do FC Porto", concluiu.

"Clássicos com o Benfica não são uma festa"

Álvaro Pereira até tem boas recordações dos jogos com o Benfica, afinal foi contra o arqui-rival do FC Porto que festejou a conquista do último título nacional e que carimbou o acesso à final da Taça de Portugal. Porém, o defesa diz que esses são jogos muito complicados a nível emocional em comparação com os clássicos com o Sporting. "Contra o Benfica é diferente. É cabeça contra cabeça. É terrível, não é uma festa. Respira-se o clássico toda a semana e sente-se isso no relvado", contou. Sobre o FC Porto, só elogios. "Tem jogadores com muita técnica que privilegiam o futebol ofensivo e dinâmico. A maioria joga nas suas selecções. Além disso, a filosofia é ganhar sempre, conquistar títulos. Quando estamos a ganhar por 1-0 os adeptos querem mais, querem o 2-0 ou o 3-0, precisamente porque estão habituados a ganhar", explicou

in "ojogo.pt"

Sem comentários: