sábado, 10 de dezembro de 2011

Vítor Pereira: «Ainda vejo muitas teorias da conspiração»

Treinador do F.C. Porto reage aos que o acusam de falta de liderança


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações no final da sofrida vitória, alcançada neste sábado, em Aveiro, diante do Beira Mar, e que coloca a pressão do lado do Benfica, que terá de vencer o Marítimo, nos Barreiros, para se manter colado ao F.C. Porto no topa da tabela classificativa:

«Depois de um jogo a meio da semana, que exigiu muito de nós do ponto de vista emocional, quem esperava a resposta de uma equipa menos concentrada, menos unida e menos ambiciosa enganou-se. Hoje assistimos aqui a um jogo em que o F.C. Porto dominou do primeiro ao último minuto, quis ganhar e criou situações de golo. 

Podíamos ter saído daqui com outro resultado, mas o Beira Mar também tem qualidade e está bem organizado. A nossa vitória é inteiramente justa num campo que já se revelou muito difícil para qualquer adversário. Hoje provámos que estamos unidos, que temos carácter e que há liderança neste clube. Eu às vezes ainda tenho lido que não há liderança neste F.C. Porto e a resposta que queremos dar é esta que vimos a dar de quatro jogos a esta parte. E a liderança mede-se desta forma e não de outra qualquer.»

[esta vitória tinha um grande significado para a equipa, e para si?]

«Este jogo era importante porque vem na sequência de quatro jogos que mostram que a equipa está num crescendo de forma, de confiança, e esta vitória veio provar isso mesmo, e não a dar razão a quem diz que há muitos problemas no F.C. Porto e que não nos encontramos e que não estamos a jogar com qualidade. 

Quisemos contrariar as teorias da conspiração, que ainda vejo muitas, mostrando dentro de campo, debaixo de chuva, e num terreno pesado, que estamos unidos. É este tipo de vitórias que vai calando os críticos e nos vai dando confiança. Queria agradecer muito aos nossos adeptos e hoje a vitória é inteiramente dedicada a eles.»

[o que lhe pareceram os lances na grande área do Beira Mar?]

«Não consegui perceber muito bem, mas penso que não é uma arbitragem feliz do senhor Carlos Xistra. Mas todos nós temos dias menos felizes, e do meu ponto de vista hoje não foi um dia que lhe tenha corrido bem.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: