quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Certificado de Danilo chega a tempo

Danilo vai ser opção para o Rio Ave. O certificado internacional ainda não foi emitido, condição essencial para que possa ser convocado, mas o Santos vai desbloquear a situação em breve. Pelo menos é essa a convicção do FC Porto, que acredita numa resolução em tempo útil para o encontro com os vila-condenses - até ao início da tarde de amanhã -, sem que seja necessário recorrer à FIFA, hipótese equacionada, conforme O JOGO noticiou.
Uma vez burocraticamente disponível, será Vítor Pereira a determinar se Danilo está já em condições de ser chamado. O jogador admitiu que precisaria de dez dias para estar operacional - período que completa amanhã -, mas não é seguro que o treinador considere o processo de adaptação adiantado ao ponto de o chamar já. Em todo o caso, hoje há conferência de Imprensa e Vítor Pereira poderá revelar as suas intenções.
Na prática, falta apenas que o Santos aceda ao Transfer Matching System para validar, através de um simples clique, a transferência. O presidente do emblema de Vila Belmiro está de férias na Bahia, mas o FC Porto não aceita isso como justificação para este adiamento, visto que o OK é dado informaticamente. Ou seja, não requer a presença de Luiz Álvaro Ribeiro, o líder do Santos, que, como se sabe, está em rota de colisão com o Grupo DIS, o mesmo que gere os interesses do reforço portista. E é no meio deste aparente braço-de-ferro que se encontra o FC Porto, que já pagou o jogador e o quer ver disponível o mais rápido possível.
Alheio a todo este imbróglio, Danilo vai trabalhando no Olival - "Os treinos estão intensos!", escreveu ontem no Twitter -, dando sinais de que está em condições de ser chamado. Pelo menos, como se pode perceber pelas declarações de Defour, já conquistou os novos companheiros.

in "record.pt"

Sem comentários: