sábado, 21 de janeiro de 2012

DRAGÕES JOGAM PARA O SEXTO TÍTULO EM DOIS ANOS

À terceira edição da Taça Hugo dos Santos, que junta em Vendas Novas os quatro primeiros da Liga ao final da primeira volta, Diogo Gomes planeia o resgate do troféu conquistado em Janeiro de 2010 e perdido no ano seguinte. O técnico assistente de Moncho López recusa-se, no entanto, a projectar a final previsível sem uma abordagem prévia ao encontro das meias-finais, com a Ovarense.

Para recuperar o título, que substitui a extinta Taça da Liga desde a época de 2009/10, os Dragões terão que superar a Ovarense na segunda meia-final da prova, às 18h30 de sábado, no Pavilhão Municipal de Vendas Novas, já conhecedores do resultado da primeira semifinal, que opõe o Barreirense ao Benfica.

Diogo Gomes, que fala em "Ser Porto", assume a motivação transmitida pelos adeptos e quer dedicar-lhes nova conquista, que, a consumar-se, será a sexta em menos de dois anos, numa sequência iniciada em Lagoa, a 31 de Janeiro de 2010, precisamente com a vitória na Taça Hugo dos Santos. Seguiram-se a Taça de Portugal, o Troféu António Pratas, o Campeonato da Liga e a Supertaça.

Prudência e elegância
"O FC Porto tem por objectivo vencer todas as competições em que participa, mas, antes de pensarmos numa possível vitória na final, temos um jogo dificílimo no sábado e seria imprudente e deselegante assumir um favoritismo claro quando falamos de uma equipa com a tradição da Ovarense. E, mais do que a tradição, é importante sublinhar a experiência e a organização da própria equipa, de jogadores que jogam juntos há muitos anos, com um treinador que conhece muito bem a equipa."

Primeiro a Ovarense, depois a final
"Respeitamos muito a Ovarense, mas sabemos que se fizermos um jogo completo, defensiva e ofensivamente, se estivermos concentrados no plano de jogo que traçámos e relembrando o último jogo que fizemos em Barcelos, onde soubemos respeitar profundamente a equipa da casa, que, para quem não se lembra, tinha forçado o prolongamento com o Benfica, perdido por três pontos com a Ovarense e ganho ao CAB, poderemos, então, pensar na final e em trazer o troféu."

Recuperar o troféu
"Na época passada, a Taça Hugo dos Santos escapou-nos por muito pouco [75-76] e até podemos dizer que a perdemos injustamente, depois de um jogo em que fomos claramente superiores. Escapou-nos na parte final, mas ganhámos na primeira edição, em que fizemos um percurso difícil, eliminando Guimarães, Benfica e Ovarense."

Ser Porto
"Apesar de não jogarmos no Dragão há cerca de dois meses, devido a um calendário estranho que já motivou a contestação de várias equipas, incluindo a nossa, através do nosso treinador, a do Benfica e a da Ovarense, temos contado com o apoio dos nossos adeptos em todo o lado, como aconteceu, mais recentemente, em Barcelos. Eles seguem-nos para todo o lado e isto é Ser Porto. Ter os adeptos atrás de nós, a apoiar-nos, transmite-nos uma motivação tremenda. E é também por eles que queremos ganhar e conquistar mais títulos para este clube."



in "fcp.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Vamos à final com o Barreirense que ganhou ao Benfica por 84-83. Nós ganhamos à Ovarense, 69-55.

Abraço