segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

F.C. Porto: Walter no Cruzeiro «está por horas»

Empresário Teodoro Fonseca diz ao Maisfutebol que o jogador tem tudo certo e que pediu à direcção portista para cumprir o ano de 2012 no Brasil.


O empréstimo de Walter ao Cruzeiro deve definir-se em breve. O empresário Teodoro Fonseca diz que da parte do jogador está tudo certo para o regresso ao Brasil e acredita que «será uma questão de horas até a negociação ficar fechada». Walter, esse, não tem dúvidas que o Cruzeiro é a melhor opção.

«O Walter vai entrar num ano decisivo. Ele quer uma equipa onde possa jogar e quer estar perto da família. Nesse sentido esta é uma excelente opção. O Cruzeiro é o clube brasileiro mais parecido com o F.C. Porto, um clube organizado, com uma estrutura bem definida e uma direcção forte.»

Nesse sentido, a opção do jogador é clara: quer o Cruzeiro. «Da parte de Walter está tudo certo. Só falta o F.C. Porto autorizar. O Cruzeiro formalizou uma proposta de empréstimo do Walter até 31 de Dezembro de 2012 e o Vítor Pereira está a analisar a oferta junto com a administração da SAD.»

«O F.C. Porto pediu alguns dias, mas com a abertura do mercado de transferências da FIFA a resposta deve estar próxima. Acredito que a negociação se vai fechar em breve. Até porque houve mais clubes interessados e o F.C. Porto não quis ouvir a proposta deles, só quis falar com o Cruzeiro», adiantou.

«Walter disse ao Porto que tinha de voltar ao Brasil»

O empresário do avançado brasileiro falou de resto dos problemas pessoais de Walter. Sem nunca entrar em pormenores, Teodoro Fonseca admitiu que são «questões familiares» que obrigaram ao regresso da mulher com a filha ao Brasil. O jogador ficou sem estabilidade emocional.

«O Walter está no Brasil desde meados de Dezembro, quando o F.C. Porto divulgou que ele foi autorizado a ausentar para tratar de assuntos pessoais. Ele nessa altura disse ao F.C. Porto que tinha de voltar para perto da família e que queria jogar o ano de 2012 no Brasil, para resolver os problemas.»

A partir daí o jogador foi autorizado a ausentar-se e a encontrar um clube que o recebesse durante este ano. Por isso é praticamente certo que Walter não regressa a Portugal antes de 2013. «Ele precisa de ficar aqui, jogar assiduamente e consertar ávida dele junto da filhinha e da mulher», finalizou.

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Anónimo disse...

E já "arderam" mais 7M€!