domingo, 15 de janeiro de 2012

GC Porto - Rio Ave /Declarações)

Vítor Pereira

"Festejará quem for mais regular"


Na ressaca da perda do primeiro lugar para o Benfica, em Alvalade, o FC Porto só admitia o triunfo, diante do Rio Ave. "Fizemos o nosso trabalho: vencemos, somámos três pontos e vamos continuar na perseguição e a colocar pressão em cima de quem vai na frente", resumiu Vítor Pereira. O treinador admitiu que nem tudo foi perfeito, na exibição portista. "É natural, depois de termos perdido a liderança numa semana que tem sempre grande impacto, do ponto de vista psicológico", defendeu, reconhecendo que a demora do primeiro golo conduziu à intranquilidade da equipa: "Começámos a precipitar-nos, mas, estou satisfeito com a entrega, o querer e, a espaços, com a qualidade de jogo. Produzimos ocasiões para vencer até com um resultado mais confortável. Estou satisfeito com tudo."
James teve a arte de simplificar o jogo, numa partida em que começou na esquerda e acabou por se deslocar para o centro do terreno. É onde o treinador mais aprecia o talento do colombiano e "mais um excelente jogo" confirmou a validade da opção, na noite em que o FC Porto chegou aos 54 triunfos consecutivos, no Dragão, superando o recorde de Bobby Robson e ficando a dois dos 56 de John Mortimore, no Benfica. Para Vítor Pereira, porém, isso fica em "segundo plano". O que quer para o FC Porto é "o título" e perspectiva uma segunda volta com discussão "até ao fim" por essa meta: "Sabemos o que queremos e vamos somando pontos. Vamos atrás do lugar que pretendemos, que é o primeiro. Há várias equipas com qualidade para sonhar com o primeiro lugar, a que conseguir ser mais regular é a que vai festejar".

James

"Quero marcar ainda mais"

Depois de uma grande exibição individual, coroada com dois golos, James reconheceu que quer continuar a facturar, ainda que não tenha pensado numa meta para esta época. "Não tenho pensado nisso. Não tenho nenhuma meta. Espero é continuar a fazer coisas boas e a marcar muitos golos". O internacional colombiano desvalorizou ainda a boa partida que realizou, tendo preferido concentrar-se no aspecto mais colectivo do jogo. "O mais importante era ganhar. Fizemos um bom jogo e agora só pensamos em recuperar o melhor possível para a próxima partida", referiu.
Outro dos assuntos abordados com James foi a lesão de Hulk e as implicações que podem ter na equipa. O colombiano não se mostrou preocupado. "É lógico que o Hulk faz sempre falta. É um jogador muito importante para a equipa, mas também temos muitos outros a trabalhar para terem uma oportunidade no onze", explicou.

Fernando

"Se for a contar tenho dez clubes"

Fernando continua a ser notícia no que toca a uma possível transferência, falando-se do interesse do Roma. "Saiu onde?", perguntou. "Na Imprensa italiana", informaram. "Saíram vários interessados e se for a contar tenho dez clubes. Até agora não chegou nada, nenhuma proposta concreta. Tenho dois anos e meio de contrato e tenho de o cumprir", comentou o médio, focado somente na conquista de mais um título. "Sabemos que não podemos perder mais pontos e esta noite conseguimos uma vitória importante", sublinhou, traçando, desde já, uma meta: "Não perder mais pontos" até que a Liga chegue ao fim. "O objectivo sempre foi não perder nenhum, mas infelizmente houve jogos em que não estivemos muito bem", recordou, esperando um rápido regresso do "importante" Hulk.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Foi uma vitória justa, mas uma exibição com pouca qualidade.

Entramos com um ritmo forte na partida, e mantivemo-lo a maior parte do jogo, mas vieram mais uma vez ao de cima as dificuldades que temos em definir o jogo quando chegamos à grande área adversária.
Muitas vezes os jogadores olharam e sem linhas de passe para finalização, viam-se obrigados a recuar o jogo.

Com a saída de Hulk, as coisas poderiam-se ter complicado, mas a noite de ontem teve um James inspirado que resolveu o jogo.
James foi o mais inconformado e inspirado no ataque, causando imensos desequilíbrios.
Otamendi e Fernando tiveram igualmente uma excelente prestação.
Iturbe entrou muito ansioso, e com vontade de resolver tudo sozinho, e por conseguinte a sua prestação ficou aquém do esperado.
Vamos esperar que a SAD contrate o ponta de lança, caso contrário será muito difícil atacar o título.


Abraço e bom domingo

Paulo