terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MERCADO

Cláusula de opção para fechar Walter


O Cruzeiro espera só pela resposta do FC Porto para poder anunciar Walter como reforço para todo o ano de 2012. A proposta há muito foi endereçada aos dragões e consiste na troca de Walter por Sebá, ambos emprestados e com opção de compra pelos clubes que os recebem. Esta será a novidade neste negócio e será a SAD portista a fixá-la e assim mostrar também que tipo de planos para o futuro tem com o jogador, uma vez que é muito raro os dragões fixarem uma opção de compra sobre quem emprestam. Além disso, os ordenados dos dois avançados continuariam a ser suportados pelos clubes de origem. "Sim, são essas as condições propostas. A gente está à espera de uma resposta do FC Porto. Parámos para férias dia 26 de Dezembro e voltámos hoje [ontem] ao trabalho. Mas gostaríamos de resolver a situação o mais brevemente possível", confirmou Dimas Fonseca, director do Cruzeiro, a O JOGO.
A esperança da Raposa é muita, mas não se esgota nas condições avançadas. "Acreditamos que vamos ter Walter connosco. Nós nem sabemos se o FC Porto tem interesse no Sebá ou se estão dispostos a aceitar as nossas pretensões, pois ainda não tivemos qualquer resposta. Podemos renegociar depois, mas primeiro esperamos uma resposta", atirou, confirmando depois que o clube está disposto a avançar com pelo menos parte do ordenado de Walter, se os dragões não aceitarem o jovem Sebá como contrapartida. "Nós não podemos adiantar mais nada. Estamos receptivos a negociar", continuou. Só há um ponto em que o Cruzeiro está inflexível. "Só queremos o Walter emprestado e não em definitivo. Nesta fase queremos saber como ele se encaixaria aqui. Depois sim, poderíamos accionar a opção de compra que o FC Porto estabelecer", sublinhou o director.
Quanto a Walter, mantém-se na expectativa mas longe dos treinos do FC Porto, o que indica que a saída é irreversível.

Martínez custa 8,5 milhões

Jackson Martínez voltou ontem a ser apontado ao FC Porto e desta feita com um preço mais convidativo do que os 13 milhões de euros de que se chegou a falar. Supostamente, o colombiano do Chiapas custa 8,5 milhões de euros, mas os dragões só teriam de custear metade do passe, pois a outra seria suportada por um fundo de investimento.
No que respeita ao outro colombiano desejado para o ataque - Teo Gutiérrez - o Racing continua a forçar a sua permanência. "Vou fazer todos os possíveis para ficar com Teo, mas sem hipotecar o clube", disse o presidente Gastón Cogorno, em comentário a uma notícia que diz que o Racing aceita aumentar-lhe o ordenado. Também segundo o jornal Clarín, parte da empresa que detém 80% do passe do jogador, acha benéfico que este fique mais meio ano na Argentina.

Negociações por Sapunaru para abrir alas ao reforço

O FC Porto definiu que a entrada de Danilo deveria corresponder à transferência de um dos seus laterais-direitos (Maicon não é uma solução de origem) e Sapunaru é quem está mais perto da saída, descongestionando uma posição, que de outra forma, ficaria carregada de opções. A um ano e meio do fim do contrato e com 27 anos, o romeno por quem a SAD pagou 5 milhões de euros deve assim garantir algum retorno, correspondendo esta gestão financeira a uma opção desportiva sustentada no veredicto do treinador.
Esta semana deve ser conclusiva quanto ao destino do jogador, mas os dragões estão já a negociar a sua transferência, subsistindo algumas possibilidades nos mercados inglês e espanhol, conforme nos revelou o empresário Florin Marea, a quem Sapunaru pediu colaboração para encontrar clube. Danilo está a chegar, ainda que Maicon deve ser titular em Alvalade.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: