terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tiago Rocha é a voz do optimismo luso

Esta fase de apuramento não vai ser uma tarefa fácil. Mas acho que temos todas as possibilidades de seguirmos em frente rumo ao play-off para o mundial de Espanha". Tiago Rocha, pivô da Selecção Nacional, revela confiança nas possibilidades da equipa lusa na fase de pré-apuramento para o Mundial de 2013, que para Portugal arranca amanhã, às 20h15, em Lamego. E diz-se para Portugal porque este grupo 2 de pré-qualificação já conta duas partidas disputadas, com a Ucrânia a bater a Turquia, por 24-26 e 32-20, fora e em casa, respectivamente.
Tendo a obrigação de vencer os turcos - com quem Portugal nunca jogou -, pelo menos neste primeiro jogo em casa, o grande adversário da equipa das Quinas será então a Ucrânia, frente a quem disputará uma espécie de final a duas mãos que apurará para o play-off a jogar em meados do ano com as equipas que virão do Europeu da Sérvia (15 a 29 de Janeiro). "Temos a felicidade de o último jogo ser cá em Portugal. A Ucrânia é claramente o adversário mais difícil, uma selecção que já ganhou os dois jogos à Turquia por margem dilatada", recorda Rocha, 26 anos e 116 internacionalizações, em declarações ao site da Federação de Andebol de Portugal.
O pivô do FC Porto continua a ver o lado bom das situações, mesmo quando confrontado com o calendário, que ditou quatro jogos praticamente seguidos a Portugal: "Até podemos dizer que é melhor assim, com os jogos todos juntos, do que fazer um a um, mais espaçados. Estamos concentrados nesta actividade e, se não houver lesões, até pode ser melhor".
A voz de Rocha mantém-se positiva e volta a revelar um atleta "esperançado em atingir o play-off" para o Mundial de 2013, até porque, justifica, "é para atingir esse objectivo que treinamos".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: