sábado, 4 de fevereiro de 2012

Está a chegar a hora de Danilo

Um mês de trabalho no FC Porto será suficiente para justificar uma oportunidade na equipa inicial? E se esse jogo for no Estádio do Dragão, para a Taça da Liga, e até for suficiente um empate para garantir a qualificação? Aparentemente, estão reunidas todas as condições para uma das mais aguardadas estreias na equipa titular do FC Porto: Danilo. Amanhã, dia da recepção ao Setúbal, o internacional brasileiro completa precisamente um mês desde que treinou pela primeira vez no Olival, tempo mais do que suficiente para justiticar, desde já, uma aposta na equipa titular. As mais variadas circunstâncias (derrota em Barcelos, ausência de um lateral-direito, fortuna gasta na sua contratação...) forçam a aposta de Vítor Pereira, que dificilmente encontrará novo argumento para deixar Danilo longe da equipa titular durante mais uma semana. Em Barcelos, o brasileiro até entrou logo a seguir ao intervalo, mas numa altura em que, como o próprio treinador confessou, a equipa "jogou mais com o coração do que com a cabeça". Amanhã será, ao que tudo indica, bem diferente, pelo menos no que diz respeito a Danilo, que deverá ter um jogo inteiro para começar a mostrar o que vale.
Mas as mexidas não se devem ficar por aqui. Alex Sandro também poderá ter nova oportunidade, depois de ter recuperado de mais uma lesão, assim como Mangala. A questão do defesa francês está ligada ao jogo que se segue, uma vez que o FC Porto não terá os habituais defesas-centrais (Rolando e Otamendi) disponíveis, por castigo. Dar minutos a Mangala é, por isso, uma questão de bom senso para o que se segue.
Falta falar de Lucho e Janko. Vítor Pereira preferiu não abrir o jogo sobre a possível estreia destes dois reforços, mas a verdade é que também não poderá argumentar uma eventual não-utilização com falta de ritmo... Para já, sobra apenas uma certeza: Lucho e Janko vão mesmo ser convocados.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: