segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Fui ameaçado, mas não fui agredido"

O director da União de Leiria esclarece em Bola Branca os factos ocorridos no túnel do Dragão com Antero Henriques, director-geral da SAD azul e branca.



Rodolfo Vaz, director desportivo da União de Leiria, esclarece que não foi vítima de qualquer agressão no túnel do Dragão, no final do jogo com o FC Porto, mas diz que recebeu ameaças. O episódio registou-se quando o dirigente dialogava com o árbitro Rui Silva sobre as decisões da equipa de arbitragem durante o jogo deste domingo.

Rodolfo Vaz, numa entrevista a Bola Branca, explica ainda que a ficha de jogo foi assinada no balneário do Leiria, porque não sentiu condições de segurança para o fazer noutro local.

"No relvado, tentei falar com o árbitro, Rui Silva, que educadamente me disse que falaria comigo no túnel e não ali. Aguardei que ele descesse e estavamos a falar educadamente e ele respondia-me cordialmente sem problemas e de forma tranquila. Disse-lhe que se o Shaffer foi expulso, também devia ter feito o mesmo com o Janko, num lance com o Oblak, mas isto numa conversa cordial e a rir", começa por referir Rodolfo Vaz.

"De repente,  vejo o senhor Antero Henrique completamente alterado, aos gritos, numa coisa sem cabimento. Começou a dar algumas 'bocas', o que me surpreendeu, porque ninguém estava a ser mal educado com o árbitro. Nunca falo com árbitros. Começaram as ofensas e os gritos. Fui ameaçado, mas não fui agredido por ninguém. Assinei a ficha de jogo no balneário, porque, depois de ter sido ameaçado, não senti condições de segurança para sair. Solicitei aos delegados da Liga que fossem lá para eu assinar a ficha", acrescenta Rodolfo Vaz.
O director desportivo da União de Leiria fica à espera dos delegados da Liga, esperando que mencionem o sucedido no túnel do Dragão: "Os delegados da Liga presenciaram tudo o que se passou e seguramente isto vai ser alvo de relatório. Espero que o que se passou seja escrito no relatório dos delegados".
Fonte oficial do FC Porto já disse a Bola Branca que Rodolfo Vaz estava no túnel do Dragão após o jogo, a queixar-se ao árbitro da expulsão de Schaffer, e que Antero Henrique, director-geral do FC Porto e delegado pelos dragões, interveio na conversa para aconselhar o dirigente do Leiria a ver as imagens do lance e o estado em que ficou a perna de João Moutinho, que, por esse motivo, viria a ser substituído. A mesma fonte do FC Porto garantiu a Bola Branca que não houve qualquer ameaça a Rodolfo Vaz.
in "rr.pt"

Sem comentários: