segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Vítor Pereira: "Jogámos no ritmo que nos interessava"

Num tapete verde em mau estado, nada favorável a quem deu o litro no jogo com o Manchester City, assistiu-se à vitória possível do FC Porto. Essa foi a visão do treinador Vítor Pereira no Bonfim, onde era absolutamente proibido abrir mão dos três pontos. "O relvado estava muito irregular e, por isso, era extremamente difícil circular a bola. Entrámos bem no jogo, depois fizemos o 2-0 e a primeira parte foi boa. No segundo tempo, poupámos alguns jogadores e também se sentiu um bocadinho a fadiga do último encontro, com o Manchester City. A postura mais pressionante do V. Setúbal na segunda parte fez com que surgissem mais espaços atrás e o FC Porto sabe aproveitar isso, com transições ofensivos, daí o terceiro golo", relatou.
Levadas em conta todas as circunstâncias do jogo, Vítor Pereira manifestou-se agradado com o comportamento global dos jogadores portistas. "Gostei da minha equipa e da atitude em termos gerais", salientou, debruçando-se mais uma vez sobre o relvado para justificar a segunda parte "menos conseguida". "Sem estar cortada, a relva estava irregular, cheia de altos e baixos. A bola andava sempre aos saltos e, por isso, era impossível acelerar o jogo. Era impossível jogar de primeira. Os jogadores tinham sempre de dar dois ou três toques para controlar a bola", contou, embora assumindo que a equipa portista também poupou nos consumos de energia. "Jogámos no ritmo que nos interessava, pois tivemos pouco tempo de recuperação após o jogo com o City. Acho que fizemos um bom jogo. Viemos aqui a pensar unicamente no Vitória de Setúbal. Não podíamos deixar nem sequer meio ponto."
Alheio ao Benfica, o técnico lembrou que o FC Porto continua a "perseguir" o "objectivo" traçado e fez questão de elogiar Sapunaru: "Fez um grande jogo". Sobre Danilo e Mangala, ambos lesionados, Vítor Pereira acredita que terão substitutos à altura. "Vão uma resposta à altura", assegurou.

in"ojogo.pt"

Sem comentários: