sábado, 7 de abril de 2012

James Rodríguez ameaça Hulk debaixo do olho dos colossos

Falta um golo a James Rodríguez para igualar Hulk e subir ao topo dos melhores marcadores portistas ao longo de toda a época. No campeonato, há muito que o colombiano lidera a sós, com 12 golos marcados, mais três do que o brasileiro, mas bastante abaixo dos 19 com que Lima lidera a lista da Liga ZON Sagres. A diferença entre os dois está, essencialmente, nas competições europeias, onde Hulk faturou por quatro vezes e James apenas uma, em São Petersburgo. O brasileiro tem ainda mais um tento para a Taça da Liga.
Ao todo, o Incrível conta 14 golos, contra 13 do colombiano, que nesta fase volta a puxar para si o protagonismo, depois de um apagão de quatro jogos que se seguiu à glória vivida no Estádio da Luz e ao estatuto de "arma secreta" que conquistou com três golos a partir do banco dos suplentes em menos de um mês. Desta feita, James volta a ser titular indiscutível. Ao entrar hoje em campo, somará o terceiro jogo consecutivo para o campeonato nessa condição. Há quase quatro meses que isso não acontecia, mas Braga não poderia, para si, surgir em melhor altura. Além da confiança que o golo ao Olhanense lhe injetou, nas bancadas estarão, entre muitos outros, observadores de Inter de Milão, Manchester United ou Paris Saint-Germain, clubes que recentemente foram associados ao futuro do jogador.
Os holofotes estarão, pois, sobre James Rodríguez, que tem a perfeita noção da importância deste jogo nas contas do título. "Amanhã [hoje], jogo decisivo", escreveu na sua página de Facebook. "Muito importante", frisou, agradecendo também as mensagens de apoio que foi recebendo ao longo do dia. Na conta de Twitter também considerou "importante" o jogo e mostrou-se "preparado para chegar da melhor maneira".
O Braga é um dos cromos que faltam na caderneta de golos de James. Apesar de ter menos de duas épocas no futebol português e de "só" contar 20 golos de azul e branco, dos clubes que competem no primeiro escalão só ainda não marcou a Sporting, Gil Vicente, Braga e Paços de Ferreira. Mas só com os dois últimos teve já mais de uma oportunidade para o fazer.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: