sábado, 7 de abril de 2012

Sp. Braga-F.C. Porto (antevisão): pedreira do título

Dragões chegam ao Minho com dois pontos de vantagem


O Momento:

SP. BRAGA: o brilhante ciclo de 13 vitórias seguidas foi interrompido na passada semana. A equipa perdeu por 2-1 no Estádio da Luz, mas mostrou que se comporta como uma equipa grande. Adulta, tranquila, a jogar olhos nos olhos contra o Benfica. No regresso a casa, é importante lembrar que os arsenalistas estão a dois pontos do F.C. Porto e na pedreira (do título?) cederam apenas um empate em 12 jogos. 

F.C. PORTO: aí está o Porto, novamente na frente do campeonato. A vitória no passado fim de semana, frente ao Olhanense, mostrou uma equipa segura e confiante, algo que não se tem visto com a regularidade esperada esta época no Estádio do Dragão. A visita ao Minho reserva sempre dificuldades enormes, mas os campeões nacionais sabem que são os únicos a depender só de si na corrida ao título. 

Ausências:

SP. BRAGA: Paulo Vinícius, Leandro Salino, Rúben Amorim e Baiano (lesionados)

F.C. PORTO: Fernando e Danilo (lesionados)


Discurso direto:

LEONARDO JARDIM: «Penso que o jogo não será decisivo. Existem quatro jornadas depois e muitos pontos em disputa. Naturalmente será um fim de semana importante. Cada vez mais é difícil ganhar jogos e existirá campeonato até ao fim. O F.C. Porto tem a estrutura do ano passo, exceção feita ao Falcao».

VÍTOR PEREIRA: «Até pela classificação e pelos resultados, o Sp. Braga tem sido consi-derado na luta pelo título. Sabemos bem como se organiza, quais são os pontos fortes e os que podemos explorar. Esperamos um jogo competitivo entre duas boas equipas».

Registo histórico:
Em 55 visitas a Braga, o F.C. Porto venceu 30. Os dragões empataram 13 vezes e perderam 12. Um saldo positivo, portanto, para os azuis e brancos. Nos últimos cinco anos, duas vitórias para o Braga e três para o Porto.

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Quim; Miguel Lopes, Douglão, Nuno André Coelho e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima

Outros convocados: Tommaso Berni, Ewerton, Vinícius, Djamal, Luís Alberto, Ukra, Paulo César, Nuno Gomes e Carlão

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alvaro Pereira; Lucho Gonzalez, Steven Defour e João Moutinho; Hulk, Marc Janko e James Rodríguez

Outros convocados: Bracali, Rolando, Alex Sandro, Varela, Djalma, Juan Iturbe e Kléber

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: