terça-feira, 15 de maio de 2012

Danilo: "Vou fazer uma história bonita aqui"


Danilo gostou dos primeiros cinco meses passados no FC Porto e deixou a garantia aos adeptos de que o melhor ainda está para vir. "Quando se ganha o título, o balanço tem de ser positivo", começou por dizer, lembrando, no entanto, que a nível pessoal nem tudo foi perfeito. "Tive a lesão e não pude ajudar tanto como pretendia. Mas aprendi muito nesta primeira passagem pelo FC Porto, fui feliz, e acredito vou fazer uma história bonita aqui", acrescentou.
Cumprido o período de adaptação, Danilo está esperançado em realizar uma boa temporada. "É sempre difícil prometer alguma coisa aos adeptos porque no futebol não há caminhos certos. Mas acredito que se jogar desde o início tudo vai ficar mais fácil e sei que tenho muito mais para contribuir na próxima temporada", frisou.
Por isso, garantiu que o futebol português ainda não viu o melhor do Danilo. "De maneira alguma, o meu melhor está para vir. Devido à lesão não tive uma sequência de jogos e, por isso, não consegui desenvolver o meu futebol", lembrou.
De partida para o Brasil, Danilo não vai esquecer tão cedo a conquista do título nacional e muito menos as celebrações que se seguiram. "Sem dúvida que o que mais me impressionou no FC Porto foi a paixão dos adeptos. Joguei em grandes clubes no Brasil, mas essa paixão dos adeptos portistas a comemorarem em três fins de semana seguidos sempre com o mesmo fervor e a mesma alegria é muito difícil de encontrar", referiu.
A época terminou, mas o brasileiro não vai ter tempo para descansar nem para gozar férias. Além disso, de malas feitas para os Jogos Olímpicos de Londres, Danilo dificilmente estará de volta ao FC Porto a tempo do início da temporada. "Vamos ter de programar bem isso porque é uma prova importante e um título que o Brasil nunca venceu e existe essa pressão. Temos jogadores de grande qualidade e precisamos de nos preparar bem. Em contrapartida, também tenho de pensar no FC Porto. Vou tentar conciliar as duas coisas para poder voltar bem", assegurou. Os dragões, recorde-se correm o risco de abrir a época sem os laterais Danilo e Alex Sandro.

"Vou torcer para que Hulk continue por cá"


Danilo não se importava de ter Hulk a seu lado para tentar ajudar o escrete a conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. O Incrível é um dos seis jogadores com mais de 23 anos chamados para os encontros de preparação, mas só três vão ter direito a passaporte para Inglaterra. Se fosse Danilo a escolher, já só restavam duas vagas. "Qualquer um de nós gostaria de ter o Hulk a jogar ao seu lado. Se ele for aos Jogos Olímpicos vai ajudar muito a seleção, pela qualidade e experiência que tem. Estou a torcer para que ele vá", referiu. Da mesma forma, o lateral/médio espera continuar a ter o compatriota na sua equipa na próxima temporada. "Quero jogar com ele ao meu lado porque jogar contra ele é complicado. Vamos todos torcer para que ele fique", sublinhou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: