quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fernando na rota do Inter para jogar com Guarín

O Inter de Milão confirmou Andrea Stramaccioni como treinador principal para a próxima época, mas nem o afastar da hipótese André Villas-Boas fez cair o nome de Fernando como o trinco preferido do clube para reforçar a equipa. De acordo com o jornal italiano Tuttosport, o treinador já terá mesmo feito saber ao presidente Massimo Moratti que o brasileiro do FC Porto é o preferido e que, por estar a pensar jogar num esquema tático com dois médios-defensivos, é obrigatório reforçar o setor. Este terá prometido tentar a contratação nos próximos dias.
De acordo com aquele site italiano, a excelente convivência de Fernando com Guarín na época anterior do FC Porto é o motivo que mais entusiasma Stramaccioni. A ideia será juntar novamente os dois e assim potenciar o rendimento individual de cada um. Guarín foi recentemente adquirido por 11 milhões de euros (mais os 1,5 milhões pagos pelo empréstimo, e é, a par do argentino Esteban Cambiasso, um dos poucos médios-defensivos do plantel nerazzuri.
O site Tuttomercato deu ontem conta disso mesmo na notícia, acrescentando que o turco Nuri Sahin, do Real Madrid, também aparece na lista de alvos, embora seja descrito como secundário por comparação com Fernando.
O trinco portista já havia sido associado ao Inter há alguns meses. Recentemente, foi colocado também na órbita do Roma e até da Juventus. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e um contrato válido até 2016. Em entrevista recente a O JOGO, mostrou-se muito feliz por estar no FC Porto e disposto a ficar até ao final da carreira. Vítor Pereira conta com o jogador. 

Novela da época passada terminou... aos saltos

Fernando foi um dos jogadores mais associados a uma possível transferência no verão passado. O jogador estava determinado a sair e, por não ter tido o melhor comportamento, foi afastado da equipa nos primeiros jogos da temporada. Depois mudou de atitude e foi reintegrado com o sucesso que se conhece. Hoje está mais feliz e até terminou a época aos saltos, a comemorar... uma expulsão contra o Sporting. 

Premier League chama Hulk

A notícia da saída de Drogba do Chelsea reacendeu o interesse em Hulk. Notícia em Inglaterra, o próprio empresário do avançado não nega que isso é real. "Além do Chelsea, há mais quatro interessados em Inglaterra", confirmou Teodoro Fonseca ao Lancenet. "Pelas características dele, tem tudo para se dar bem em Inglaterra. Essa liga e o clube em si, agradam-me", concordou, desta feita em declarações à Antena 1.
Segundo o agente, o problema não é o FC Porto. "Ele está muito satisfeito e o ciclo do Hulk com o FC Porto não termina. Vai durar para sempre", vincou já depois de ter explicado que os dragões são um "grande" clube. "O problema é a liga portuguesa. O Hulk tem o sonho de ganhar a Liga dos Campeões e de se afirmar na seleção. Para isso, vai ter que dar um salto para um campeonato mais competitivo", reforçou o representante do jogador.
Teodoro Fonseca admite já ter sido sondado pelo Chelsea. "Proposta não existe. Há interesse, mas nada além disso. Vou começar a tratar na próxima semana", adiantou, garantido que os 100 milhões da cláusula de rescisão não serão obrigatórios. "O que vai prevalecer é a vontade do jogador. Isso são palavras de dirigentes do FC Porto. Terá de haver negociações, mas o FC Porto não diz que só o vende por 100 milhões", finalizou. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: