sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pinto da Costa: «Número de estúpidos não tem diminuído»

respondeu às críticas pelo encontro anual com deputados

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, deslocou-se ontem à Assembleia da República, para o encontro anual com os deputados que são adeptos do emblema azul e branco. Com a ironia habitual, o dirigente recusou-se a falar de futebol mas respondeu a quem critica estes encontros, que se realizam há 20 anos, a convite dos políticos.

O líder portista, de 74 anos, chegou ao fim da tarde e foi recebido pela presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, com quem conversou durante algum tempo. À saída, o dirigente rejeitou que esta confraternização reflita alguma promiscuidade entre o desporto e o meio político, afirmando não temer as críticas: “Não receio, mas de certeza que vai haver, porque infelizmente o número de estúpidos não tem diminuído.”

Elogio.

O jantar com os restantes deputados portistas aconteceu no último piso do novo edifício da Assembleia da República (situado ao lado do Palácio de São Bento). Aí, Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal, elogiou a atitude de Assunção Esteves.

“É uma grande felicidade e honra, porque estamos no coração da democracia portuguesa, ser recebido com tanta amizade e tanta estima num sentido tão alargado de paixão pelo FC Porto”, disse, acrescentando: “Tenho de sentir-me feliz pela receção que a senhora presidente da Assembleia da República nos prestou e pela sua grande coragem e verticalidade em assumir publicamente a sua paixão pelo FC Porto. Vou agradecido, feliz e honrado por ver que os portistas se assumem em todas as circunstâncias.” 

in "record.pt"

Sem comentários: