sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vencer Candelária e aguardar justiça


O FC Porto Império Bonança recebe o Candelária (sábado, 18h), na 30.ª e última jornada do campeonato nacional. Os Dragões precisam de vencer e esperar que o Benfica perca pontos em Almeirim para chegar ao título, mas há outro dado em aberto: o protesto interposto em relação ao encontro na Luz (5-5), no passado sábado. O capitão Filipe Santos fez um ponto da situação ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt.

Este campeonato será decidido mais tarde do que o próximo sábado?
Gostava de acredita que o processo vai seguir em frente e merecer uma análise condigna. Vamos esperar que isso aconteça para podermos decidir o título em campo de outra forma.

Foram três erros graves, difíceis de engolir...
Há a situação do penálti que teria de ser repetido. O árbitro disse que o apito foi simultâneo com o remate e isso não foi verdade e há provas. O apito só aconteceu passado uns dois segundos sobre o remate do Reinaldo à baliza. Para além disso, parece-me impossível acabar um jogo com menos 40 segundos do que o tempo real. É um erro muito grande. O Reinaldo ainda viu um cartão azul num momento em que estava a pedir para protestar o jogo, sendo ele capitão em campo e tendo toda a legitimidade para o fazer.

A questão dos 40 segundos oferece margem a este protesto para ser rejeitado?
Foi de todo o interesse naquele momento, porque era o resultado que convinha ao Benfica, não podendo eles ganhar. Creio que é a razão mais forte do nosso protesto.

Como o jogo com o Candelária é já no sábado, guardaram estas questões para serem tratadas depois?
Em primeiro lugar, queremos ganhar ao Candelária, porque só se o fizermos isto terá razão de ser. Vamos também esperar que o Benfica tenha um dia mau, o que no desporto por vezes acontece.

O Candelária é um adversário difícil...
Eles vêm sem qualquer tipo de pressão, já com o terceiro lugar garantido, pelo que vai ser um jogo complicado. Ainda não lhes ganhámos este ano e até perdemos nos Açores. Precisamos de manter a pressão sobre o primeiro classificado.

Esperam um Dragão Caixa cheio?
Acho que o merecíamos. Sei que os adeptos estão connosco, orgulhosos do nosso trabalho e do que fizemos em Lisboa. Houve algumas confusões, como jogar sob nevoeiro, o que nunca se tinha passado na carreira e que os árbitros consideraram normal. Não se pode fumar num pavilhão, mas pode haver tochas a arder... Merecemos que os adeptos estejam aqui e que nos apoiem.

in "fcp.pt"

Sem comentários: